Publicidade

O Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste fim de semana (29 e 30) a primeira corrida de motovelocidade da temporada 2015. O tradicional circuito paulista, que passa por reformas, sedia a quarta etapa do SuperBike Brasil, principal competição da modalidade da América Latina. Na liderança da principal categoria, a SuperBike Pro, está o paranaense Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil, que tem 12 pontos à frente do segundo colocado.

Gabriel Silva, da Junior Cup

Gabriel Silva, da Junior Cup

A equipe está bem preparada e estamos com muita vontade de andar em Interlagos, já que é a principal pista do país. Eu, especialmente, estou treinando muito, pois a concorrência é forte”, explica Diego, vencedor das duas últimas corridas, em Londrina e no Velopark, com a CBR 1000RR Fireblade.

O SuperBike em Interlagos rendeu mais que troféus para os pilotos Honda nas últimas temporadas. O gaúcho Maico Teixeira, bicampeão da competição, quebrou o próprio recorde de tempo na última passagem pela pista paulistana, com 1min36s366. “A expectativa é muito grande para correr em São Paulo. Tem muita gente esperando para colocar os pés na pista. Espero fazer uma boa prova e melhorar ainda mais o meu tempo. Agora é acelerar e ir para cima”, agita Maico.

Publicidade
Maria Fernanda Rocha, umas das meninas que alinham no grid da Junior Cup

Maria Fernanda Rocha, umas das meninas que alinham no grid da Junior Cup

José Luiz Cachorrão, da mesma equipe, sofreu uma queda na última etapa e não terminou a prova. Agora, o piloto volta com tudo, focado em recuperar os pontos perdidos. “Interlagos é uma pista em que todos os pilotos já andaram muito no passado. Agora, o circuito está com novo traçado. A Equipe Honda Mobil está sempre muito bem preparada e com as motos bem acertadas. Vamos torcer por dias ensolarados e garantir que o público aproveite o show que é a motovelocidade”, comenta Cachorrão.

Além da principal categoria, a Honda está presente no SuperBike Brasil com mais duas classes monomarca. A Honda Junior Cup, categoria-escola, visa à formação de pilotos de 8 a 16 anos, que utilizam a moto CG 150 Titan. Maria Fernanda Rocha é a atual líder, com 51 pontos. Já a Copa Honda CBR 500R reúne competidores de várias idades. Leonardo Tamburro está na primeira posição, quatro pontos à frente do segundo colocado, o jovem Renzo Ferreira, de 13 anos.

Renzo Ferreira, que recebeu convite para disputar prova seletiva internacional, disputa a Copa CBR 500R

Renzo Ferreira, que recebeu convite para disputar prova seletiva internacional, disputa a Copa CBR 500R

Publicidade

O público está convocado para lotar as arquibancadas, paddock e área vip e vibrar a cada acelerada. O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

SERVIÇO

4ª etapa SuperBike Brasil – 29 e 30 de agosto

Autódromo de Interlagos – Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo – SP

Publicidade

Ingressos Pontos de Venda: http://www.superbike.com.br/?p=13030

Ingressos Internet: http://www.ticketfacil.com.br/superbike-4-etapa-sao-paulo

Ingressos
Os ingressos para a arquibancada do SuperBike Brasil são gratuitos. Já a entrada do paddock custa R$ 40, dá direito à visitação aos boxes o dia todo e possibilita o público ter contato direto com pilotos e equipes. Por R$ 250,00 é possível acessar aárea vip, que possui local reservado para acompanhar as corridas com comida, bebida, TVs com transmissão ao vivo e acesso ao paddock.Separador_motos