Introduzindo o 2004 World Manufacturer´s Trophy

J  estamos familiarizados com os GP de motocross, os campeonatos nacionais e o motocross das na‡äes, mas agora teremos algo diferente: o Trof‚u Mundial dos Fabricantes.

Esse campeonato internacional ser  composto por equipes de trˆs pilotos de f brica, que estarÆo competindo a partir do pr¢ximo verÆo Europeu. As provas acontecerÆo na B‚lgica, Holanda, Luxemburgo e outros pa¡ses vizinhos. SerÆo seis etapas, misturando a tradicional a‡Æo do motocross e novos elementos, que serÆo oferecidos aos fÆs e …s 12 equipes de trˆs pilotos das f bricas. SerÆo verdadeiras competi‡äes “open”, j  que nÆo haver  limita‡äes em termos de cilindrada das motos.

Os eventos serÆo de dois dias. No primeiro dia ter  entretenimento para as fam¡lias, visita aos pits e muitas atra‡äes. O segundo dia ser  de competi‡Æo, com treinos na parte da manhÆ, tomada de tempos para defini‡Æo do grid, duas baterias de 40 minutos cada, pit stop obrigat¢rio, e solenidade de premia‡Æo para os trˆs melhores pilotos e equipes.

“Eu queria criar algo novo,” disse o promotor do evento Reiner Verherstraeten. “FÆs, patrocinadores e pilotos estÆo ansiosos por um novo tipo de show. EntÆo, aqui est  um novo conceito.”

“N¢s utilizaremos as melhores pistas em “Benelux” e pa¡ses pr¢ximos. Por exemplo, teremos o retorno da pista de Folkendange em Luxemburgo. Neste momento, estou em conversa‡Æo com a Alemanha, Inglaterra e Fran‡a. Fecharemos acordo apenas com locais de primeira, teremos ajuda de custo nas viagens, um atraente prˆmio em dinheiro e, eventualmente, etapas em que os patrocinadores, distribuirÆo milhares de ingressos gr tis.”

“Teremos um pacote forte, e eu nÆo vejo por que pilotos como Stefan Everts ou J”el Smets, nÆo competiriam em frente de 20.000 espectadores e cameras de TV. Ser  produzido um programa de uma hora para cada evento, com pelo menos 15 minutos de cobertura das equipes participantes”.

Teremos ainda um pit stop obrigat¢rio e prˆmio para o mecƒnico mais r pido.” Completa Verherstraeten.