Foto: Intruder 2008

Intruder 2008, Petrópolis, veneno, decepcionado etc

Foto: Intruder 2008

Foto: Intruder 2008

Ol , gostaria de saber se h  previsÆo para o lan‡amento da Intruder 125 2008!.
Bruno – Santo Andr‚, SP

R: Dessa vez minha bola de cristal t  polida: j  saiu a Intruder 2008, veja a foto. Nada de muito novo! Novos piscas e novo grafismo.

Silop¢rtep
Em esclarecimento ao leitor Henrique de Juiz de Fora, gostaria de explicar a questÆo da posi‡Æo de estacionamento das motos em Petr¢polis.  que, como uma “amostra” de nossa classe pol¡tica lisarbiana, os “t‚cnicos” de transito daqui (experts no assunto!) acharam por bem expor os motociclistas da cidade a esse esfor‡o e perigo (j  tentou tirar a moto com onibus passando rente a sua “buzanfa”?) porque as motos fazem muita fuma‡a (eles s¢ conhecem as 2 tempos) e causaria transtorno aos nossos “imperiais pedestres” todo esse raciocinio seria aceit vel, se fosse pensado at‚ os anos 90 quando ainda se fabricavam as 2 tempos em uma escala razo vel.
ulisses – petr¢polis

R: Ulisses, nÆo conta pra ningu‚m, mas essa “lei” ‚ nacional, s¢ que ningu‚m respeita!

Suzuki 250
Tite! Sou propriet rio de uma Suzuki YES 125, que foi minha 1¦ moto, gosto da moto mas acho fraquinha e estou na pilha de comprar uma 250. No RJ ‚ dif¡cil optar pelas mais comuns TW e FZ sem se preocupar em perder a moto, por isso gostaria muito de saber alguma informa‡Æo sobre a pretensa Suzuki 250.
Bruno – Rio de Janeiro

R: Parece que nÆo vai ter nunca!

Veneno
Tenho uma titan 150, sem limitador, carburador de strada, 16/41 (pinhÆo/rela‡Æo), magneto aliviado. Mas com tudo isso, nÆo passa dos 145km/h. entÆo me sugeriram o seguinte, comprar um comando de “abertura de v lvulas”, depois mecher no cabe‡ote. tudo isso daria uns 400 reais, mais depois dava 160km/h brincando! queria saber se isso ‚ verdade, e quais os riscos.
Alexander – SÆo Jos‚ do Rio Preto – SP

R: Se ‚ verdade nÆo sei, mas se vc investisse essa grana numa RD 350 dos anos 90 poderia chegar a 200 km/h sem esbaga‡ar sua Titanzinha. Os riscos sÆo: explodir o motor, nunca mais conseguir acertar o motor na vida.

Decepcionado
Tite meu amigo, mais que decep‡Æo da honda ein, todo mundo esperava por uma IE e nada. Ta sabendo de alguma novidade, to andando com a Tornado do meu pai e com meu dinheiro guardado esperando pra ver qq vou comprar pra mim!
Myller – Vila velha/es
Desde os 14 anos sempre tive motos Honda, pois meu pai trabalhava na honda, e sempre fui fÆ das motos da marca, porem, a honda insiste em desrespeitar o consumidor brasileiro, sem aperfei‡oar seus produtos, como ‚ a que a honda ainda tem aquela velha brecha deixada pela CB500, a falcon com um motor ultrapassadissimo, as 250 sem injen‡ao enqnto as yamahas injetadas, penso em migrar para a yamaha, isso se a honda n come‡ar a respeitar o consumidor brasileiro e come‡ar a aperfei‡oar seus produtos, pois os aperfei‡oamentos que a yamaha fez nos seus produtos bem vistos por todos os motociclistas.ao ver a twister 2008 CARBURADA ,me indignei, vou para a yamaha mesmo se as 400 n vierem.
Tadeu – Teresina, Pi

R: Myller, eu recomendo que espere mais um mˆs, pelo menos.

Foto
Harada, gostaria apenas de confirmar se a foto destaque do dia 13 de agosto ‚ de µguas de Lind¢ia.? Conhe‡o bem aquela cidade, inclusive estive hospedado em Monte SiÆo MG dia 3/4/5 e compareci em aguas de lindoia todos os dias para acompanhar um evento que estava tendo de moto l .
Fausto – SÆo Paulo

R: Sim, ‚ µguas de Lind¢ia

Esquerda
Tite tudo certo? tenho uma 125 YBR e noto que tenho mais facilidade em fazer curvas para a esquerda, consigo deitar a moto sem medo, j  quando ‚ pra direita nÆo consigo fazer com a mesma facilidade, isso ‚ normal de ter facilidade mais de um lado que de outro ou j  ‚ pscicologico hehe, ah eu sou destro da mÆo e canhoto do p‚.
JoÆo – sao jose SC

R: Sinto informar que vc ‚ absolutamente normal! Todo mundo se sente mais … vontade fazendo curvas para a esquerda porque o pedal do freio traseiro ‚ do lado direito e podemos controlar melhor a velocidade. Quando a curva ‚ para a direita nÆo d  pra acionar o freio.

Fazer 2008
comenta-se que a fazer 2008 ser  totalflex. se uma moto j  ‚ economica, qual seria a vantagem? e nao teria algum efeito controverso como o aumento do pre‡o ou desempenho da moto?
jorge – natal -RN

R: Ih, Jorge, a Yamaha j  apresentou a linha 2008 e a Fazer continua a gasolina mesmo!

Prote‡Æo
Editores, vai ai uma sugestÆo para uma mat‚ria: Falar um pouco sobre vantagens e desvantagens dos ¡tens de prote‡Æo de motos, como: travas de disco, correntes, alarmes, rastreadores, enfim. Ia ser bacana fazer um comparativo entre eles, dizendo o custo-benef¡cio de cada um e em que motos eles se aplicam melhor.
Gustavo – Belo Horizonte – MG

R: A id‚ia ‚ muito boa, pena que essa ind£stria toda s¢ investe na m¡dia impressa e nÆo sabem da existˆncia do Motonline. Quando come‡arem a nos tratar com isonomia com rela‡Æo aos impressos n¢s poderemos comentar esse assunto.

Torque
Professor tite, o que vem a ser kgf? qual a importancia disso numa moto? e por que razÆo isso esta sempre relacionado com rpm? A nova Dragstar vem com IE?
Ebnezer – bras¡lia

R:Quilograma-for‡a ‚ uma medida de torque, ou seja, for‡a aplicada em fun‡Æo de uma unidade m‚trica, por exemplo kgf.m = quilograma-for‡a por metro (pode ser tamb‚m por polegada, cent¡metro etc). Pode ser usado para identificar o momento no qual o motor apresenta maior for‡a por metro, por isso vem acompanhado de uma faixa de rota‡Æo (rpm). Se o motor tem torque m ximo de 10 kgf.m a 6.500 rpm representa que a 6.500 rota‡äes por minuto o motor apresenta a maior for‡a por metro.  um assunto pro Biagio escarafunchar brevemente. Nova Dragstar? Acho que nem teremos “nova” dragstar tÆo cedo.

Gasolina
Tio Tite, gostaria de fazer uma viagem para algum pa¡s da America do sul, ainda estou planejando, mas a¡ surgiu uma d£vida, a minha Falcon vai andar normalmente com a gasosa sem alcool? terei que fazer alguma adapta‡Æo?
Everton – Feira de Santana – BA

R: certamente ela se sentir  ainda melhor.

Curva
Caro mestre, quando fa‡o uma curva mais fechada que pede desacelera‡Æo, e nÆo reduzo o suficiente, a acelera‡Æo na sa¡da da curva exige cuidado pois o motor tende a morrer. Percebendo isso, corro algum risco se reduzir mais uma marcha ainda dentro da curva?
Sandro – SÆo Jos‚ dos Campos – SP

R: O ideal ‚ reduzir ANTES da curva, mas pode reduzir no meio que vc nÆo cai!