Foto: Silvano Bellini

Intruder, decepcionado, Yes, tinta, curvas, etc

Foto: Silvano Bellini

Foto: Silvano Bellini

Prezado Tite, Ja tive uma intruder 250 ano 97 e a vendi; Depois disso arrependi muito. Quando vi a materia sobre a modifica‡Æo da intruder da Luciana eu empouguei e acabei achando uma intruder ano 2001. O que eu lhe pe‡o ‚ ajuda pois preciso do procedimento para fazer as seguintes modifica‡äes: 1- passar as pedaleiras para frente. 2- saber qual ‚ aquele guidon que ela colocou, e se precisou de adapta‡Æo. 3-O procedimento para se abrir o angulo de caster. Vou vender minha outra moto (cbx strada 2002) s¢ pra modificar a intruder.
Thiago – Belo Horizonte, MG
A moto da Luciana foi toda refeita. Inclusive o quadro. Mas o mecƒnico fica em Florian¢polis. O melhor ‚ vc procurar um especialista em BH.

Decepcionado
Tendo visto seu excelente Editorial sobre “O QUE SERµ EM 2007″ tive uma certa decep‡Æo com a Honda em nÆo lan‡ar a Twister com pelo menos inje‡Æo, com sinceridade nÆo acho muito legal a FAZER somente pelo painel, horr¡vel e sem modernidade com na TW, claro q se deve a um investimento em produ‡Æo de um motor para colocar a I.E. sei q nÆo ‚ simples assim, segundo eles devem estar vendendo muito e ¤ acha necess rio mexer, por‚m perde campo para a FAZER, por‚m na Öndia lan‡am uma 125 com inje‡Æo, mas nÆo uma 250cc aqui. engra‡ado o q vi no site da Honda “Em razÆo de anos de pesquisa e investimentos, as motocicletas Honda oferecem ao consumidor solu‡äes criativas e inovadoras, excelente qualidade e a mais alta tecnologia dispon¡vel.” S¢ nÆo sei onde esta essa tecnologia de ponta nas nossas nacionais.
Rodrigo – Aparecida de Goiƒmoa – Go

Yes
vei a o teste da yes 2006, ao chegar em um revenda vi que l  j  se tem a 2007. mudou o painel e pintura, acho que s¢. Realmente qual a melhor op‡Æo, pois trabalho em Suzano e percorro uns 100km por dia. Ah vi tb que a garantia dela ‚ um ano sem limite de km.
jose – santo andre

Tinta
O radiador da minha moto estava com v rias “aletas” amassadas por pedras e insetos. Corrigi a posi‡Æo destas aletas mais algumas ficaram brilhantes pois a tinta saiu quando foram desentortadas, ficando com uma aparˆncia quase pior do que quando estava torta. Me sugeriram pintar com algum spray de tinta preta qualquer, ‚ isso mesmo ou ‚ necess rio alguma tinta especial em fun‡Æo da temperatura do radiador ?
Mauro – Santo Andr‚ ,SP
O radiador nÆo esquenta tanto assim, pode usar um spray preto fosco normal.

Curvas
Tio, ‚ incr¡vel como esse site mudou meu modo de ver o mundo! Eu era louco por Trails, mas depois dele passei a gostar de esportivas, e at‚ customs! A minha pergunta ‚ a seguinte: Comecei a fazer curvas mais reimosas sabe, assim com mais confian‡a, e percebi que se inclinar o corpo um pouco pra frente, levando o peso pra dianteira da moto ela fica mais d¢cil de se controlar e mais confi vel, esse procedimento ‚ correto em curvas?
Cristiano – Forquilha – CE
Reimosas? O que ‚ isso? Vc acaba de descobrir o milagre da distribui‡Æo de peso. Na verdade, quando vc desloca o peso pra frente a moto fica mais firme e com maior controle de dire‡Æo, por‚m as rea‡äes ficam mais lentas. Se vc desloca pra tr s, a frente fica mais leve, por‚m menos precisa. Sacou?

Queda
NǸ por nada Çñ, Tite! Mas essa Honda Glamour Çñ tÇ­ com cara de CG tunada? hehehehehehe! AlǸm da injeÇõÇœo, oq ela tem de diferente no motor? SerÇ­ que em breve virÇ­ uma igualzinha a essa, ou sÇü no motor mesmo? Tite, mandei uma msg antes dizendo que tinha levado um capote com minha strada, mas esquecǪ de perguntar oq eu devo olhar, principalmente, apÇüs cair de moto? O que tenho que cobrar dos mexǽnicos, pra Çñ dar erro? Ç estava rÇ­pido (acho que menos de 60km/h), mas foi um Kick-back!! O disco de freio eu jÇ­ dei uma olhadinha por mim mesmo e acho que Çñ empenou, mas serÇ­ que preciso trocar mesmo assim, jÇ­ que a moto caiu do lado do disco (direito)? Tem alguma peÇõa que tem que trocar com qualquer tipo de queda? Sacanagem eu ter caǪdo! Nem deu tempo de ir no meu 1¶§ encontro de moto, aquele do terraÇõo shopping! Mas ainda vou lÇ.
Rodrigo – BrasǪlia-DF
Karaka, seu teclado t  bˆbado? Se empenou o disco troque pq ‚ barato. O resto s¢ avaliando.

Troca
Meus amigos, tenho intruder 250, gostarei de trocar o o motor por um da xt 600, ‚ compativel, ‚ s¢ tirar um e colocar o outro?
h‚lio – rio das ostras rj
Em termos de adapta‡Æo tudo ‚ poss¡vel, mas achar um motor de XT 600 com documenta‡Æo regular e fazer todo o processo de legaliza‡Æo custa caro e ‚ inforno burocr tico.  melhor comprar uma 600 de uma vez!

Falcon
Gostaria de saber se vocˆs tem alguma not¡cia de poss¡vel mudan‡as na Falcon 2007? Tipo painel digital ou algum altera‡Æo que valha a pena a espera pelo modelo pr¢ximo?
M rcio – Campinas – SP
Por enquanto nÆo temos not¡cia nenhuma.

Rela‡Æo
Desde o in¡cio deste ano venho acompanhando o grande desenvolvimento do site, achei muito legal a id‚ia do f¢rum, que vcs continuem assim sempre inovando e crescendo. Minha pergunta tem haver com o “kit rela‡Æo” da BIZ e da WEB, observei que a coroa da WEB tem furos, j  a coroa da BIZ ‚ maci‡a, gostaria de saber se a coroa da WEB pode ser colocada na BIZ e vice e versa.
JoÆo – Praia Grande/SP
S¢ tem um jeito de saber: comparando as duas motos juntas.

Freio
GTS essa vai pro Gerson q tem uma yes e quer colocar um guidon mais alto, dica coloque o guidon da ybr e troque apenas o mangote do freio, o cabo de acelerador eh grande o suficiente para este guidon ja o de embreagen precisa somente seguir o trajeto que segue na ybr.Nao dˆ esporros, sou mecanico, tenho uma yes e ja fiz essas mudan‡as e muitas outras nela sem afetar a seguran‡a , item primordial e que nao deve ser arriscado nunca.
Evandro – Santarem PA
Evo, de onde vc tirou essa id‚ia maluca que eu dou esporro nas pessoas???

Refrigera‡Æo
Tudo bem Tite, fiquei tranquilo em saber que fiz um bom negocio com a bandit 1200,se possivel tenho outra pergunta a fazer. Existe algum ganho com refrigera‡Æo … agua para motos de alta performance? Existe motores de grande cilindrada e potˆncia elevada apenas com a refrigera‡Æo oleo/ar, estes motores existem por terem concep‡Æo antiga e materiais pesados na constru‡Æo dos motores em rela‡Æo ao motores com refrigera‡Æo … agua?
Roberto – SÆo paulo
Na verdade ‚ o contr rio: motores de alto desempenho geram mais energia e isso obriga o uso de um sistema de arrefecimento mais eficiente. E o sistema a  gua ‚ o que funciona melhor. O ar+¢leo funciona em motos menos potentes.