Publicidade
Foto: Tio Tite

Foto: Tio Tite

Tite: conheci a pco tempo o site, e achei mto bom, objetivo e sem frescuras, por isso acredito q vc colocar  minha carta na secao. Achei um absurdo as pessoas criticarem a Intruder 125, ela nasceu pra ser uma opcao pra quem tem estilo, e nao quer pagar de motoboy. Claro q ela nao eh perfeita pra todos, mas pras pessoas q amam motos dos anos 70, essa cai como uma luva! Nao serve pra tirar racha, nao serve pra viajar, mas nao conheco uma moto melhor, e tao acessivel para ter na garagem, ou andar de fds! To comprando minha segunda moto (no aguardo de alguma yamaha cross com o motor da fazer) e so trocaria minha Intruder 2007, por alguma classica!
Isaac – Sao Paulo – SP

Personagem
Caramba, se antes eu soubesse que Tite na verdade ‚ uma personagem, teria te livrado de muitos e-mails pedindo mais calma nas respostas.hehe Conte mais sobre essa hist¢ria! Ah sim! E Obrigado em rela‡Æo … carta sobre angulo de inclina‡Æo dos pneus. Depois de fazer o dever de casa entendi bem o assunto. Boa sorte no full-contact, seu mala!
Gabriel – Atibaia-SP

Envernizar
Parab‚ns pelo site, ‚ realmente ¢timo.Tenho uma d£vida.Vou pegar no pr¢ximo mˆs uma XR Tornado 2006 nova na concession ria.Algumas pessoas envernizam a moto, ‚ recomend vel isso, daria uma prote‡Æo a mais caso eu mandasse envernizar minha nova moto, ou o tratamento na pintura dado pela f brica j  ‚ o bastante?
Vitor Hugo – Goi s
Cara, esquece porque a moto j  vem com uma grossa camada de verniz.

Publicidade

Marchas
Gostaria de saber se todas as XLX tanto 250 como as 350 tem 6 marchas andei vendo algumas motos mais me disseram q todas tem 6 marchas mais perguntei pra alguns amigos que tem ou ja tiveram essa moto e disseram-me que eram de 5 marchas.
Alan – sÆo manuel – sp
Todas as XLX 250R e 350R tˆm cƒmbio de seis marchas! Seus amigos estÆo esquecidos.

Qual
Tite, parab‚ns pelo site, muito legal. Seguinte tenho uma GS 500 e quero trocar por um 600cc ( Hornet 2005 ou a Bandit 2004) na faixa de 30mil. Ambas parecem ser excelentes, j  li diversos testes e etc. Mas, estou com muita duvida por qual escolher, o que vocˆ me diz, qual escolheria e quais os atributos para escolha? a galera de Curitiba gosta muito do site!
Emerson – Curitiba PR
Entre essas duas eu ficaria com a Hornet, por ter um temperamento mais esportivo, projeto mais moderno e

Viagem
Tite! Obrigado pelas dicas! Informo que estou planejando ir conhecer o Uruguai (Montevideo)com meu irmÆo e mais um amigo no final desse ano! Agora j  temos motos maiores e gra‡as ao Tite, uma barraca pra dormir! ehehehe
Vilson – Florian¢polis – SC
Mande as fotos e boa viagem!

Diafragma
Preciso comprar o diafragma do carburador da Kawasaki Vulcan 750. Sabem aonde posso encontrar?
Geraldo – Bras¡lia
[email protected]
NÆo sabemos, mas se algu‚m souber entre em contato com o Geraldo!

Publicidade

XR 650
agora sim a xr650 vai a mehor moto de rally que existe nao por que sou fÆ de seu belo motor com sua potencia estupida mas sim pq olhando em site americano (bajadesignes) vi q inventaram a partida eletrica p ele era o q faltava, isto e animador
arnaldo – joao pessoa pb

Qual
Fala tite tenho o mesmo problema do Eduardo de sampa At‚ o final desse ano quero comprar minha sonhada moto, e queria algo nesta mesma faixa de pre‡o e cilindrada. Mas esse mercado ‚ mesmo muito louco. A duvida fica entre a Hornet, Bandit 650, XT 660R, Drag Star e Suzuki Boulevard. As motos 650cc da kasinski finalmente chegaram …s lojas, e acredito q em breve teremos seus testes tamb‚m. Ao mesmo tempo vi nas “fotos da semana” que em janeiro vc disse q a honda deve preencher o espa‡o deixado pelas 500cc, o que resolveria meu problema. Sei que nÆo tem cabimento comparar todas essas motos, e pra piorar tenho 1,85m. O q vocˆ sugere pra um cara indeciso como eu? da uma luz!
Rodrigo – Rio de Janeiro RJ
Karaka, v‚io, ficou dif¡cil! A £nica forma de ajudar vc a decidir ‚ seguir meu conselho: procure pilotar essas motos para ver qual se adapta ao seu estilo e dimensäes. Mas j  aviso que Hornet e Bandit ficarÆo pequenas.

Yamaha
Caro Tite, recentemente vc comentou que a Yamaha havia apostado suas fichas em motores 2T aqui em Lisarb, ao inv‚s dos 4T da Honda. Qual foi o motivo ? Mecƒnica simples ou o quˆ, pois nunca foram econ“micos mesmo !
David – SÆo Paulo
Foi um tremendo erro estrat‚gico mesmo, porque aparentemente o motor mais simples e barato atenderia um p£blico de baixa renda. Mas o motor 4t ‚ muito mais econ“mico e resistente e os motociclistas brasileiros usam a moto em regimes extremos. S¢ que demorou mais de 10 anos pra Yamaha se ligar e isso custou a eterna segunda posi‡Æo no mercado, al‚m de uma imagem arranhada por causa dos 2T.

Velocidade
Grande Tite! Olha eu ai de novo. Estou com uma d£vida cruel, no teste comparativo da CB x GS, as duas alcan‡aram a velocidade de 180Km/h, dando pouqu¡ssima diferen‡a uma da outra. Essa velocidade ‚ a do painel ou foi a velocidade real? Quando vier a BH passa por aqui que vai ter um feijÆo tropeiro no capricho te esperando.
Alysson – Belo Horizonte, MG
 a velocidade de veloc¡metro. A real ‚ cerca de 170 km/h.

Publicidade

Capa
Sou motociclista e quero adquirir um macacÆo de chuva, onde eu posso comprar e saber quais sÆo os modelos.
Jos‚ – SÆo Paulo
Bom, se os fabricantes de capa de chuva anunciassem aqui, vc saberia onde comprar, mas eles nÆo acreditam na Internet!

Tite, segundo informa‡äes prestadas por alguns mecƒnicos da Yamaha, a YBR sofreu algumas altera‡äes na localiza‡Æo do carburador, estando maior e est  sobrando espa‡o, seria isso um indicativo de inje‡Æo eletr“nica a caminho? Os mecƒnicos dizem que sim. Na apresenta‡Æo da CG 150 na Duas Rodas houve um mat‚ria com o engenheiro que tamb‚m fez suspense no caso do espa‡o que est  sobrando nesta moto. Aquela foto de gorrinho, parece o filho do Marcelo Nova com o Raul Seixas.rs Aumenta o quadro de caracteres.
Marcelo – Praia Grande – SP

Bico
Gostaria de parabenisa-los pela mat‚ria sobre pneus isso ‚ muito importante em termos de conhecimento de preven‡Æo nÆo s¢ t‚cnica como fundamentalmente de seguran‡a para o motciclista e essa foi a partemais importante da mensagem, novamente parab‚ns. Agora referiu-se a troca de bicos sou representante michelin e bridgestone tenho m quina de troca e de balanceamento e ningu‚m nunca me disse como se troca os bicos como s¢ costumo em mecher em motos novas e esportivas nÆo tenho conhecimento de como troca-lo saberia me informar como, ou algu‚m que possa?
pedro – nova igua‡u, RJ
Quem responde ‚ o Kurt, da Dunlop: A troca de bicos est  feito com a ajuda de uma ou duas ferramentas – um para retirar e instalar o pito (valve core) e o outro para limpar as roscas dentro e fora da v lvula. NÆo sei quem comercializa estas ferramentas aqui no Brasil mas sugiro que Pedro Alex entre em contato com os seus fornecedores de pneus. Segue abaixo uma p gina do cat logo de pe‡as do Tucker Rocky – (um dos maiores distribuidores no mundo motociclista Americana) mostrando os duas ferramentas para fazer o trabalho. www.powersportrider.com/CGI-BIN/ZCATJPG?catpub=ST0206C&catpage=1115.00
Veja “Valve Core Remover” e “Tire Valve Repair Tool”.