Publicidade

Marca registrada da INVISTAT, o fio CORDURA® passa a ter uma coleção própria

A onda tecnológica conquistou o setor têxtil e as novidades chegam com força total no segmento de motorcycle. O destaque fica por conta do lançamento da coleção CORDURA®, uma iniciativa inédita da INVISTAT, em parceria com a Moais, empresa especializada em confecção. A partir de agora, o fio CORDURA® transforma-se em marca registrada de uma coleção de roupas para motociclismo, que oferece conforto, tecnologia e design adequado aos consumidores, com performance e durabilidade – são calças e jaquetas, masculinas e femininas.

Quatro modelos de jaquetas masculinas, todos com respectivas versões para o público feminino e dois modelos de calças unissex recebem o benefício da tecnologia com produção da parte externa em CORDURA®, forro impermeável e respirável – que mantém o usuário seco e confortável-, forro de inverno removível, proteção de ombros, cotovelos e joelhos removíveis, ajustes de punhos e cintura, bolsos internos e externos.

Essa é a primeira iniciativa desse porte em toda a INVISTAT global. Segundo Nelson Altero, diretor para América do Sul dos negócios PSM & Intermediates da INVISTAT, pesquisas comprovaram que a marca CORDURA® tem um alto nível de reconhecimento no segmento de motociclismo. — A partir desses dados desenvolvemos um novo modelo de negócio, onde a marca CORDURA® deixa de ser ingrediente para se tornar a marca da coleção. E para assegurar o sucesso desta iniciativa estabelecemos a parceria com a Moais, uma empresa com experiência, tecnologia e tradição no mercado–, conta.

Publicidade

A escolha pelo motociclismo foi motivada pela crescente penetração do fio CORDURA® no mercado e pelo grande reconhecimento da marca, que se destaca pela durabilidade que confere aos produtos – percebida principalmente nos itens abrasão, rasgamento e perfuração, além de não formar pilling (bolinhas). Tinto ou estampado, o CORDURA® é leve, fácil de lavar, seca rapidamente, não mofa e mantém aparência de novo por muito mais tempo. Além disso, quando submetido a acabamentos especiais, pode adquirir características de repelência a água, óleo, etc.

— Existe uma diferença entre as roupas que simplesmente permitem a atividade no motorcycle, e aquelas que possuem fio CORDURA®. A nossa coleção reflete as características fundamentais para a prática. Movimento, conforto, liberdade, e performance. Por isso é importante estarmos próximos ao público, para demonstrarmos esse potencial e diferencial dos produtos– , finaliza Edinson D. Acuna Munoz, da Moais.