Publicidade

Os resultados da parceria firmada recentemente entre a Ipiranga e a Honda para o setor de lubrificantes  para motos  crescem a cada mês. A Ipiranga – maior distribuidora privada de combustíveis e lubrificantes do país – passou a produzir e comercializar um óleo lubrificante inédito no mercado para a Honda, que detém 80% do mercado brasileiro de motocicletas. Desde o lançamento do produto, em janeiro deste ano, já foram vendidos mais de meio milhão de litros de óleo lubrificante em todo o território nacional.

Por meio desta parceria, a Ipiranga passou a fornecer os lubrificantes vendidos nas mais 750 concessionárias da empresa japonesa, que, por sua vez, tem um óleo com marca própria para uso nas motocicletas Honda produzidas no país, o Óleo Genuíno Honda.
Trata-se de um óleo semissintético inédito no mercado, desenvolvido para motocicletas, que atende às especificações SAE 10W30, API SJ E JASO MA, indicado para motores 4 tempos de alta rotação à gasolina e/ou álcool. Formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia, possui características de alto desempenho e proporciona mais proteção para motor, transmissão e embreagem. Além disso, esta tecnologia possibilita a economia de combustível e aumenta a potência do motor.

Nesta parceria, a Ipiranga conta com a colaboração de outra companhia japonesa, a Idemitsu, uma das maiores empresas de lubrificantes do mundo. Esta companhia fornece para a Ipiranga o aditivo usado na formulação do lubrificante. O produto produzido e comercializado pela distribuidora brasileira foi desenvolvido pela Idemitsu e pela área de pesquisa e desenvolvimento da Moto Honda Amazônia.

Sobre a Ipiranga
A Ipiranga é maior empresa privada de distribuição de derivados de petróleo no Brasil. Possui uma rede de mais de 5.600 postos de combustível da marca, voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, oferecendo desde combustíveis e lubrificantes a produtos de conveniência – são mais de mil lojas am/pm e mais de 700 unidades Jet Oil e Jet Oil Motos – serviços especializados para automóveis e motos, franquias próprias instaladas nos postos da rede.

Publicidade

Complementando a estratégia de diferenciação da oferta,  a  marca possui e-commerce com mais de 40 mil itens à venda, meios de pagamento próprios e programa de fidelidade com mais de 6 milhões de participantes.

No ano de 2010, a Ipiranga registrou receita líquida de R$ 36,5 bilhões com crescimento de 20% em relação a 2009, com volume de vendas de 20,1 milhões de metros cúbicos.

A Ipiranga integra  um dos maiores grupos empresariais brasileiros – Ultrapar. A companhia atua no setor de distribuição de combustíveis, através da Ipiranga, e de GLP, através da Ultragaz, na armazenagem de granéis líquidos, com a Ultracargo, e na produção de químicos, através da Oxiteno.