Irga patrocina principal revelação brasileira do Motociclismo Mundial

Irga patrocina principal revelação brasileira do Motociclismo Mundial

Irga patrocina principal revelação brasileira do Motociclismo Mundial

Eric Granado, de 12 anos, foi campeão mundial no V Metrakit World Festival 2007 e atualmente lidera o Campeonato Espanhol Bancaja

A expressão “filho de peixe, peixinho é” é costumeiramente utilizada no universo esportivo, geralmente para comparar o talento de atletas contemporâneos com seus pais, ídolos no passado. Na maior parte das vezes, essas comparações são exageradas. Mas no caso do garoto Eric Granado Santos, de 12 anos, a frase cai como uma luva. Seu pai, o administrador de empresas Marco Antônio dos Santos, participava da motovelocidade por prazer, mas acabou tornando-se vice-campeão brasileiro do esporte em 1996.

Eric herdou do pai a paixão pelas motos, e apoiado por toda a família, se tornou a maior revelação do motociclismo no Brasil, tendo se sagrado campeão mundial ano passado no V MetrakitWorld Festival, e atualmente lidera o Campeonato Espanhol Bancaja, após ter vencido a segunda etapa da competição em junho. Esse ano, além das vitórias nas pistas, Eric recebeu mais dois prêmios. Durante o 9º Prêmio ABRAM de Motociclismo, teve a felicidade de ser agraciado como Motociclista Kids, por representar o Brasil no exterior. E também foi premiado pela revista Motociclismo, como destaque internacional. O troféu, intitulado Moto de Ouro e entregue há anos pela publicação internacional, é considerado o Oscar da motovelocidade.

O começo da ligação dele com as motocicletas foi prematuro, aos quatro anos, quando ia com o pai num pequeno parque onde alugava as motos. Mesmo com vários tombos, foi sua insistência que fez a família se render á sua vontade, e um ano depois ganhou sua primeira motocicleta no Natal. Aos seis anos, depois de treinar muito em kartódromos de Itu e Interlagos, foi campeão paulista e as vitórias tornaram-se uma rotina em sua vida.

Germiniano, o garoto torce para o São Paulo e no tempo livre gosta de estar com a família e com os amigos, e adora jogar tênis. “Mas só como hobby”, diz ele. Mas as constantes viagens fizeram com que sua educação escolar se tornasse um pouco diferente daquela recebida pelos colegas. Apesar de sua escola ficar em São Paulo, ele realiza muitas provas pela internet. “Costumo estudar no avião”, brinca ele, que mesmo com os compromissos esportivos, não dispensa uma boa nota no colégio.

Eric faz parte da equipe Bancaja MIR Racing e pilota uma moto Metrakit XL-80. E claro, sonha chegar à principal categoria do motociclismo, a Moto GP, da qual faz parte um de seus ídolos, Valentino Rossi. Seu outro ídolo, o brasileiro Alexandre Barros, fez parte da categoria durante muitos anos. Perguntado sobre qual é seu preferido, o jovem motociclista responde com um sorriso no canto da boca: “O Alexandre, claro”.

Desde 2007 Eric Granado é patrocinado pela Mammoet Irga do Brasil. Sobre a parceria, ele comenta: “A IRGA é de fundamental importância na minha vida e na minha carreira”. A empresa é a responsável pelas viagens e a hospedagem do atleta fora do país.

Para o resto do ano, o garoto ainda terá mais três provas do Campeonato Espanhol Bancaja e continua competindo também no Campeonato Mediterrâneo, em que atualmente ocupa a terceira posição na contagem geral e quebrou um recorde de tempo recentemente na prova de Barcelona.

Para saber mais sobre a IRGA e Eric Granado acesse os sites www.irga.com.br e www.ericgranado.com.br.