Irmãos Balbi fazem último teste antes do Mundial de Canelinha

Os irmãos Jorge e Mariana Balbi entram na pista este fim de semana para realizar o último teste antes do Mundial de Canelinha, SC, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro. Os dois irão participar da última etapa do AMA e do WMA Motocross, respectivamente.

Mariana Balbi foi convidada de última hora para participar da última etapa da competição, considerada a mais difícil do mundo. A piloto estava no Brasil se preparando para Canelinha quando recebeu um convite para participar da final do WMA.

-Fui pega meio de surpresa. Estava treinando quando recebi uma ligação de uma equipe americana dizendo que estava me convidando para participar da última etapa do WMA por causa dos meus últimos resultados recentes. É a primeira vez que vou participar da prova como convidada e com toda esta estrutura e isso me motivou demais-, explicou a piloto.

Atualmente Mariana está na 8ª colocação da competição, com 126 pontos. A mineira estaria muito melhor colocada se não tivesse perdido duas etapas da competição, em Freestone e High Point.

-Este ano foquei muito no Campeonato Brasileiro e acabei perdendo umas etapas do AMA. Mesmo assim, andei tão bem nas etapas que participei que acabei recompensado com este convite-, comemorou.

Quem também encerra sua participação em 2009 nos EUA é o piloto Jorge Balbi, que está na 19ª colocação na competição. Balbi participou do AMA Motocross pelo quarto ano consecutivo, conseguindo mais uma vez uma série de resultados expressivos. Agora, ele encara esta última etapa como uma preparação para o Mundial de Motocross.

-Estou muito ansioso em voltar ao Brasil e competir contra os maiores do mundo com condições de andar bem. Estar aqui uma semana antes e participar de uma prova deste nível é muito importante para mim, pois conseguirei me preparar da melhor forma possível-, explicou.

Segunda-feira, Balbi desembarca no Brasil para o Mundial. Ele ainda não definiu se volta a Belo Horizonte ou se viaja direto para Canelinha. A 2B Racing tem o patrocínio de i9, Consórcio Realizar e Mart Plus e Apoio de ASW e Orbital.