Publicidade

Os irmãos Balbi, da equipe 2B Racing, serão os primeiros representantes brasileiros da história do esporte a motor a receber a mais alta condecoração da sociedade brasileira.

Eles foram indicados para receber, no dia 24 de novembro, a Soberana Ordem do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubistchek, premiação mais conhecida como “A Jóia de JK”. A homenagem se dará no auditório do plenário da ONU, em Nova York, nos EUA.

A “Jóia de JK” busca homenagear as pessoas que, durante o ano encarnaram o espírito do ex-presidente Juscelino Kubitschek, reconhecendo nos homenageados qualidades como honra, dignidade, caráter, civismo e espírito empreendedor. Ao longo da história, já receberam esta comenda o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, o judoca Aurélio Miguel, o ator José Wilker e a ex-jogadora de basquete Paula, entre outros.

Os irmãos Balbi serão os primeiros representantes do esporte a motor a receber o prêmio. “Quando chegou o convite pra mim, pensei até que era trote, rs. É uma grande honra ser homenageado desta forma e colocar meu nome do lado de pessoas que fizeram a história do país. Honra maior ainda é ser o primeiro representante do esporte a motor a conseguir tal feito”, comentou o piloto.

Publicidade

O nome dos pilotos mineiros foi escolhido por unanimidade, atendendo uma indicação da ilustríssima senhora comendadora Jupyra Barbosa Ghedini. Balbi e Mariana embarcam para os EUA na próxima semana.

Temporada 2010 – Equanto não embarca para os EUA, Balbi continua no Brasil se preparando para a temporada 2010. O piloto tem realizado alguns treinos mas, a maior parte do tempo, está se dedicando a negociação de patrocínios.

“Esta fase do ano é a mais chata pra mim. Confesso que não gosto muito deste período, porque ele é de muitas indefinições e não posso focar no que eu gosto que é subir na moto, treinar e competir”, explicou o piloto.

Com propostas dos EUA, Europa e do Brasil, Balbi ainda não definiu seu futuro para a temporada 2010. Mas, ao contrário dos outros anos, ele acredita que a definição deste ano está mais próxima. “Ainda não sei onde vou competir, mas tenho algumas propostas, o mercado está bem aquecido e não acredito que irá demorar muito para eu definir o meu futuro”, explicou.

Publicidade

Já Mariana também está com o futuro indefinido. Depois dos bons resultados conquistados no WMA em 2009, a mineira chamou a atenção de algumas das grandes equipes norte-americanas, que já apresentaram propostas a ela. Os irmãos Balbi fazem parte da equipe 2B Racing, que tem o patrocínio de i9, Mart Plus e Consórcio Realizar. Apoio de ASW e Orbital.