Jorge Negretti

Itanhaém (SP) recebe feras do Freestyle Motocross nacional

Duas gerações, duas lendas do motociclismo brasileiro, dois dos principais pilotos do país estarão juntos neste sábado (22) em Itanhaém para um show especial: Jorge Negretti, piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross, e Gilmar Flores, o Joaninha, um dos maiores nomes do motocross estilo livre nacional (freestyle), hexa campeão brasileiro da modalidade e primeiro brasileiro a fazer o back flip (mortal para trás), apresentam as mais ousadas manobras do motocross Freestyle, em show único na cidade. A dupla, ao lado de Tatá Mello, dublê no filme Velozes e Furiosos 5, gravado no Rio de Janeiro, e Kiko Louco, revelação do Freestyle brasileiro, promete tirar o fôlego de quem for à Praia do Sonho neste sábado, a partir das 16h, em Itanhaém. A entrada é gratuita.

Jorge Negretti

Jorge Negretti

Nos espetáculos, o público é convidado a interagir com os atletas, em vários desafios. Tudo isso faz com que a plateia possa sentir “na pele” a emoção dos saltos das motos voadoras. “Este show em Itanhaém será especial. Estou bastante ansioso para poder estar novamente com o Joaninha, piloto que admiro e que possui uma técnica bastante especial. Vamos relembrar o tempo em que ele se apresentava com a gente, logo no início de carreira”, diz Negretti.

Jorge Negretti é o único representante da sua geração a continuar em atividade. Disputou provas com os melhores e mais conhecidos pilotos do planeta. Coleciona amigos nas principais categorias do motociclismo. É um dos únicos atletas a se destacar em várias modalidades, como Motocross, Supercross, ArenaCross, Enduro, SuperMoto e atualmente se dedica ao Motocross Freestyle (FMX), que ajudou a criar. Há treze anos percorre o país em apresentações de divulgação da modalidade. Em 2013, ele e suas motos voadoras estiveram nos principais eventos esportivos do Brasil: etapas da Fórmula Truck, Desafio Internacional das Estrelas, Salão Duas Rodas, entre outros.