Publicidade

Itatinga(SP) se prepara para mais um Two Days Enduro

Pelo 6º ano consecutivo, a pequena e hospitaleira cidade paulista de Itatinga, receberá durante dois dias, 30 e 31 de agosto de 2008, os melhores pilotos de enduro do país, que, mais uma vez, enfrentarão belas e técnicas trilhas.

A cidade de Itatinga, localizada a 212 km da cidade de São Paulo, no alto da Cuesta de Botucatu, será novamente a sede de uma das mais tradicionais e aguardadas competições motocliclisticas fora de estrada do calendário nacional, o Two Days De Itatinga, que esse ano será válido pelas 2a e 3a etapas do Campeonato Paulista de Enduro, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo.

Pilotos provenientes de vários estados brasileiros percorrerão mais de 280 km de trilhas de tirar o fôlego, não só pela dificuldade proporcionada pelo piso e topografia do terreno, mas, principalmente, pela beleza ímpar da região em que elas se encontram. Para esse ano, os organizadores da competição levantaram um percurso que vem sendo considerado como o melhor de todas as edições, com extensão aproximada de 40 km para cada volta.

Publicidade

Sempre realizado com total apoio da Prefeitura Municipal, motociclistas locais e proprietários rurais, o Two Days Enduro não se trata apenas de uma competição de alto nível, já que durante os dois dias de realização do evento, hotéis, pousadas, lanchonetes, restaurantes e postos de combustível, têm um aumento considerável em suas receitas. Para a população em geral, o evento sempre foi uma grande atração, pois a pista montada próxima à rotatória de entrada da cidade, em terreno gentilmente cedido pela Família Fanton, proporciona-lhes muita emoção e adrenalina, ao presenciarem gratuitamente, toda técnica e perícia dos pilotos de enduro que, bravamente, superam os obstáculos artificiais instalados pelos organizadores.

Itatinga(SP) se prepara para mais um Two Days EnduroMas o Two Days Enduro não foi idealizado apenas com a função de aquecer a economia e levar distração à população. Desde sua primeira edição, os organizadores assumiram um compromisso social com a cidade de Itatinga, arrecadando e doando alimento ao Fundo Social do Município. De 2003 a 2007, 3,5 toneladas de alimentos foram doados, e, em 2008, até o momento, já foram entregues à famílias carentes, 20 cestas básicas, cada uma contendo aproximadamente, 20 kg de alimento.

Com os participantes, o compromisso dos organizadores sempre foi proporcionar-lhes uma competição segura, de alto nível técnico, e, ao mesmo tempo, prazeroso. Graças ao cumprimento desse compromisso, hoje o Two Days Enduro é considerado um dos melhores e mais aguardados eventos da modalidade.

Para que a qualidade, compromisso e função do Two Days Enduro seja mantida, todos os preparativos já foram iniciados, e, mais uma vez, toda a cidade se prepara para receber os participantes.

Publicidade

Para obter maiores informações do Two Days de Itatinga, acesse o site oficial do evento – www.tdi.esp.br, ou fale com o Zaca, através do fone (14) 9141-2907. O e-mail para informações é [email protected].

As inscrições para a competição estarão abertas a partir do dia 11/8, e poderão ser feitas através do site. O valor para os dois dias é de R$ 140,00, incluído o valor do seguro e alimento que será doado ao Fundo Social do Município.

O Two Days de Itatinga 2008 será realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Itatinga, Auto Posto Gamba, Moviecom Cinemas, Sig Visual, Disk Água Boto Gelo, Fabinho Racing, Zé do Queijo, Adrenatrilha Trail Club, ATE Preparações, InfoMix Informática, Nunes Off Road, Digna Construções e Serviços. Promoção Pro Moto, Tribo Off Road Moto, Dirt Action, Motonline. Supervisão Federação Paulista de Motociclismo.