Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Ivo Gama vence categoria Ouro na segunda etapa do Campeonato Amazonense

Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Pilotos disputam Campeonato Amazonense de Motovelocidade

Manaus (AM) – A segunda etapa do Campeonato Amazonense de Motovelocidade foi realizada em meio à chuva. Patrocinada pela Honda, a competição contou com a presença de 26 pilotos. Os vencedores da prova foram Ivo Gama na categoria Ouro (avançados), Daday na Prata (intermediários) e Jordan Mendonça na Bronze (iniciantes).

A disputa em todas as categorias foi acirrada mesmo com a pista escorregadia. Muitos competidores foram ao chão, mas ninguém se machucou. Ivo Gama largou na frente na principal categoria (Ouro), mas acabou sofrendo um tombo que o fez perder posições. Não demorou muito para que o piloto fizesse uma prova de recuperação e encerrasse a corrida no primeiro lugar, seguido de Clementino dos Santos “Tino Bala” e Reginaldo Cardoso “Regi Bala”.

“Essa prova foi muito difícil. Os adversários eram fortes e na chuva o nível dos pilotos se iguala, pois competimos com a mesma velocidade. Eu cheguei a cair, mas me concentrei. Fiz uma prova de recuperação”, explica Ivo Gama.

Durval Júnior “Durvalzinho” fez o melhor tempo no treino classificatório e largou na pole, mas logo no início da corrida perdeu a posição. A prova foi muito disputada e apenas dois pilotos não caíram por conta da chuva. Claudyson de Lima “Daday” ultrapassou Durvalzinho, assumiu a primeira posição e a manteve até o final da prova. O segundo e o terceiro colocados foram Silvio Mesquita e Willison dos Santos “Espoleta”, respectivamente.

Na categoria Bronze, quem saiu na frente foi Ruquinha (Francis Cortes), mas acabou sendo ultrapassado pelos outros pilotos. Quem levou a melhor na classe dos iniciantes foi Jordan Mendonça, que faturou a primeira posição, seguido de Reginaldo dos Santos “Paulista” e Rodrigo Martins.

Resultados – Ouro
1º – Nº73 Ivo Gama
2º – Nº18 Clementino dos Santos “Tino Bala”
3º – Nº37 Reginaldo Cardoso “Regi Bala”.

Prata
1º – Nº1 Claudyson de Lima “Daday”
2º – Nº99 Silvio Mesquita
3º – Nº63 Willison dos Santos “Espoleta”

Bronze
1º – Nº94 Jordan Mendonça
2º – Nº13 Reginaldo dos Santos “Paulista”
3º – Nº28 Rodrigo Martins