Publicidade

Izzo recebe os visitantes da primeira edição do Salão da Motocicleta

Empresa apresentou ao público um universo completo de cultura no segmento de duas rodas e colocou em exposição 97 motocicletas

O público do novo evento nacional do segmento de duas rodas teve a oportunidade de conhecer os lançamentos de oito marcas premium – Harley-Davidson, Buell, MV Agusta, Ducati, Triumph, Benelli, Husqvarna e Malaguti -, representadas pelo Grupo Izzo no mercado brasileiro. Durante o Salão da Motocicleta, realizado entre os dias 21 e 26, a empresa apresentou 97 produtos, divididos entre as linhas 2009, motocicletas que acabaram de chegar ao Brasil e as máquinas mais desejadas de 2008.

O espaço do Grupo Izzo, representado no mercado pela marca IMOCX, voltada para cultura e entretenimento, reuniu cerca de 100 mil visitantes em 2 mil metros quadrados de pura adrenalina. Ao final do evento, a empresa recebeu quatro premiações do TOP Five, prêmio realizado pela Race TV em parceira com Emerson Fittipaldi e a organização do evento.

Publicidade

A grande vencedora foi a Harley-Davidson Ultra Electra Glide Screaming Eagle, em segundo lugar a raridade MV Agusta F4 1000 Senna, na seqüência a Ducati Desmocedici GP07 e por fim a Benelli Café Racer. Esta última, uma das protagonistas do evento, pois acaba de desembarcar no Brasil com estréia brilhante no Salão da Motocicleta. O Grupo Izzo apresentou aos visitantes os modelos Benelli TNT 1130 CAFÉ RACER, TNT 899 S, TNT 899, TRE1130K TRE1130K Amazonas.

Outro destaque do Salão foi a participação da Buell no Prêmio Emerson Fittipaldi de Design. A organização recebeu mais de 473 trabalhos, de 19 universidades, inspirados no modelo City Cross. Um dos jurados do prêmio foi o presidente mundial da Buell, Jon Flickinger, além do próprio Emerson Fittipaldi. A Buell, que apresentou no Salão da Motocicleta sua linha 2009, em primeira mão, foi escolhida pela organização do Salão em função do design das motocicletas reconhecido mundialmente. O Prêmio foi para o estudante de Tiago Katsumi, da universidade FAAP. Os melhores trabalhos serão expostos na Concept Store da Buell, em São Paulo.

Ainda no espaço Grupo Izzo, as motocicletas mais famosas do mundo entre as pistas dos campeonatos de motovelocidade foram foco dos flashes. Pela primeira vez, a Ducati Desmocedici do campeão mundial de MotoGP, Casey Stoner, e a 1098R do campeão Mundial de Superbike 2008, Troy Bayliss, atraíram a atenção do público. No estande da Ducati, era possível ainda levar para casa o registro dessa emoção. Em ação da marca em parceira com a Xerox, o público tirou fotos ao lado das motos campeãs e levou um calendário personalizado para casa.

A lendária americana Harley-Davidson lançou 17 motos no evento, com destaque para a esperada XR 1200 e a Muscle, sensação da linha V-Rod. Os amantes da marca conheceram ainda as novidades para o próximo ano e conferiram os lançamentos de roupas e acessórios. A inglesa Triumph trouxe os modelos 2009 para desfilar nas passarelas do salão, entre elas a Rocket III Classic, a Street Triple, a Speed Triple e a Tiger 1050.

Publicidade

A exclusiva MV Agusta chamou a atenção com a exposição da série limitada F4 1000 Senna, em homenagem ao piloto Airton Senna. Os lançamentos Brutale R, ao lado da irmã Brutale S e das desejadas F4 1000 1+1 e F41000 312 também foram apresentadas ao público. As Malagutis aportaram no evento para dar um charme especial ao estande. A scooter mais premium da Europa fez a diferença com a exposição dos cinco modelos comercializados no Brasil.

A Husqvarna agitou o estande com seus produtos on e off-road e com sua equipe brasileira de competição, a IMOCX Racing, representada pelos pilotos Nielsen Bueno, Carlo Mônaco e Rômulo Botrel. Eles prestigiam o salão e ficaram à disposição do público para falar sobre as motos e suas atividades. Por fim, no espaço TMC a linha Spec, de modelos Harley-Davidson by Tarso Marques, deram um toque de personalidade ao estande.