Publicidade

A Kawasaki aproveita o momento de grandes lançamentos e apresenta sua novidade para o mercado mundial em 2014: o scooter J300, num sinal claro de que a “green” se rendeu às necessidades modernas de transporte urbano inteligente.

O J300 segue o padrão da classe e traz tecnologia Kymco, de Taiwan

O J300 segue o padrão da classe e traz tecnologia Kymco, de Taiwan

Projetado pelo grupo de design da Kawasaki, o projeto do J300 conta com a parceria da Kymco, tradicional fabricante de scooters de Taiwan (rival da SYM, que fabrica o Citycom da Dafra). Ele segue o padrão da indústria mundial para este tipo de veículo, onde tudo é pensado par adaptar-se ao ambiente do transporte individual no dia a dia, com estilo, praticidade e conveniência. A Kawasaki deixou transparecer no desenho do J300 algumas linhas, ângulos e recortes que lembram suas grandes motos esportivas. Percebe-se esta preocupação também nos farois duplos e na lanterna em LED na traseira.

O motor desenvolve 28 cv de potência

O motor desenvolve 28 cv de potência

Publicidade

O motor de 299 cc é arrefecido a líquido e desenvolve 28 cv a 7 750 rpm. A suspensão dianteira tem garfo telescópico e na traseira dois amortecedores com ajuste da pré-carga das molas. A roda dianteira é de 14 polegadas com pneu 120/80 e na traseira a roda é de 13 polegadas com pneu 150/70. O sistema de freios é à disco nas duas rodas e com pinças de pistões duplos na dianteira com disco tipo “margarida” e o ABS é opcional. O peso total deste conjunto é 191 kg.
Detalhes como manetes reguláveis e chave de ignição protegida adicionam praticidade ao dono de um J300. Ainda neste quesito, o J300 traz porta luvas e uma tomada 12V para acessórios. O Painel tem velocímetro, tacômetro e luzes indicadoras. Como veículo urbano, há ganchos para cargas e sob o banco há um amplo espaço para bagagem, com iluminação noturna, que comporta um capacete integral e uma pequena bolsa.

Todos os itens de conveniência e conforto estão presentes no J300

Todos os itens de conveniência e conforto estão presentes no J300

A Kawasaki anunciou ainda uma gama de acessórios, como malas adicionais e proteções para as mãos nos países com clima mais frio. “Esse é nosso primeiro scooter no mercado europeu, mas certamente não será o único”, comentou Yasushi Kawakami, Diretor Administrativo da Kawasaki Motors Europa.