Publicidade

Quatro etapas depois de iniciado o campeonato, Antonio Pizzonia j  corre s‚rio risco de demissÆo na Jaguar.

Os dirigentes decidiram dar um ultimato ao brasileiro. Se nÆo for bem no GP da Espanha, marcado para o dia 4 de maio, em Barcelona, dever  ter seu contrato rescindido.

O diretor de comunica‡äes da escuderia, Nav Sidhu, disse nesta quinta-feira, que a equipe considera seriamente a possibilidade de substituir o brasileiro, dada a enorme diferen‡a de rendimento entre ele e o australiano Mark Webber, seu companheiro de equipe. De acordo com Sidhu, a diferen‡a chega a ser “alarmante”.

A escuderia estabeleceu o GP da Espanha como referˆncia por tratar-se de um circuito bastante conhecido de Pizz“nia. Os dirigentes acham que em condi‡äes mais favor veis para o brasileiro, ser  poss¡vel tra‡ar uma compara‡Æo mais realista entre os dois. Se nÆo der certo, Pizz“nia dever  ser substitu¡do pelo austr¡aco Alexander Wurz, hoje piloto de provas da McLaren-Mercedes.

Publicidade

Pilotos brasileiros parecem nÆo ter mesmo sorte na Jaguar. H  dois anos, Luciano Burti foi substitu¡do pelo espanhol Pedro de la Rosa ap¢s quatro corridas.