Publicidade

A razão é o aumento de vendas do modelo Range Rover Evoque, que desde sua apresentação em março de 2011, já vendeu quase 88 mil unidades em mais de 170 mercados. Com vendas fortes e constantes, em março deste ano a Jaguar Land Rover lançou uma campanha de recrutamento de mil novos operadores, supervisores e engenheiros que passaram a trabalhar no terceiro turno no dia 14 deste mês às 21:30 hs.

Richard Else, diretor de operações da planta de Halewood, diz que “Nossos novos recrutas têm trabalhado duro em suas avaliações e em seu extenso treinamento de admissão. Muitos também trabalharam vários turnos de experiência em julho, para garantir um bom início agora. Com a produção em três turnos, reduzirão o tempo que nossos clientes terão de esperar por um Evoque.”

Des Thurlby, diretor de relações humanas, diz que “Com 4.500 empregados, a JLR triplicou sua força de trabalho em apenas três anos, chegando aos seus mais altos números em 20 anos.” Todos os novos operadores passarão agora por mais um ano de treinamento, que os levará a um nível chamado de aprendiz intermediário (NVQ nível 2). A maioria dos 1.500 recrutados em 2011 para o lançamento do Evoque já se graduaram como aprendizes.

Para as mil novas posições a JLR teve mais de 30.000 candidatos.

Publicidade

A fábrica de Halewood produz os Range Rover Evoque e os Land Rover Freelander 2 e exporta 75% de sua produção. O Range Rover Evoque foi projetado, engenheirado e manufaturado no Reino Unido, cuja corrente de fornecimento tem contratos com a JLR de três bilhões de libras e gera 2 bilhões em valores de exportação. No ano-fiscal 2011-2012, a JLR teve lucro de 1,5 bilhão de libras.