Publicidade

Jaraguá recebeu a 5ª do Goiano de Motocross

A quinta etapa do Campeonato Goiano de Motocross 2008 aconteceu em Jaraguá, cidade a 120 km de Goiânia ao norte do estado.

Teve um ótimo numero de participantes (156 inscritos) e também um publico que tomou toda a área disponível, em uma pista de 1200 metros de media velocidade, com três platôs, dois duplos, seção de costelas e quatro lançadores simples, localizada ao lado do trevo sul da cidade e que contou com o trabalho imprescindível da prefeitura, que construiu a pista e realizou uma ótima etapa que também fez parte dos festejos dos 126 anos do município.

A primeira categoria a entrar largar após o warm-up e abertura da etapa no domingo foi a MX2 onde 23 inscritos largaram para 20m+2v e quem largou na frente foi Claudner Coelho da Rocha, seguido de Rodrigo Citeli que se alternavam na liderança até a chegada de Deni Marques Filho que havia caído e em recuperação chegou ao segundo lugar, Claudner Coelho venceu, Deni Marques em segundo, Rodrigo Citeli em terceiro, Jose Almeidino Rocha em quarto e Bruno Ayrton Leles em quinto.

Publicidade

A Nacional B com 30 pilotos, após 15m+2v teve a vitória de Lucas Rezende, seguido de Luiz Eduardo de Melo, Maxmiliano Roberto de Souza, Hyago de Freitas Ataides e Eduardo de Souza Bernardino.

Em seguida vieram as 65cc em 12m+2v, com liderança desde o inicio de Gustavo Borges, o segundo ficou com Lucas Fernando Bottcher Frazão, em terceiro Paulo Victor Cunha Guimarães, seguido de João Vitor Caixeta e João Alves Filho que retornou após algum tempo no estaleiro devido a fratura em prova do Arenacross.

A MX3 largou para 15m+2v e a liderança desde o inicio foi de Adilson “Maguila” Araújo, o segundo lugar, assegurado apenas na ultima volta foi de Alexandre Vaz da Costa brigando com João Batista Barbosa Filho, Juliano Jackson Mendes Pires e Paulo César Ricardo de Moura fecharam os cinco primeiros.

A Nacional A largou em seguida para 15m+2v, onde a vitória foi de Wolney Ferreira de Lima, seguido de Wendel Ferreira Silva, Nélio Oliveira Barbosa, Rhamon Leite Correia e Marlon Oliveira.
As 85cc largaram para 15m+02 voltas, onde a vitória ficou com Lucas Fernando Bottcher Frazão, seguido de Jonathan Figueiredo de Freitas, Raphael Silva Matos, Raissa Carvalho e Victor Garcia Silva.

Publicidade

A Amador veio para 15m+2v com 30 pilotos, quem largou na frente foi André Felipe Nogueira seguido de Risaldo Caetano do Carmo e Nelson Veloso Junior, Marcio Pereira Cardoso que assumiu a liderança na nona volta venceu a bateria seguido de André Felipe Nogueira, Nelson Veloso Cury Junior, Risaldo Caetano e Cristiano Policena Rosa.

A Mini Infantil 50cc, realizada no sábado, teve a vitória de Pedro de Castro Boechat, seguido de João Augusto Santos, Iara Paixão Faria, Ana Claudia de Freitas e Igor Alves Assis, esta bateria teve 7m+1v.

E fechando a programação, a MXFL (Força Livre) com motos MX1 e MX2, onde Deni Marques de Abreu Filho liderou desde o inicio, seguido de Daniel Ivanoff, Claudner Coelho da Rocha, Adilson Luiz Araújo e Rodrigo Citeli Dias, logo no inicio da segunda volta Claudner ultrapassou Ivanoff e Citelli também o fez sobre Adilson Araújo, ficando estas disputas até o final, venceu Deni Marques Filho, seguido de Claudner Coelho da Rocha, Daniel Ivanoff, Adilson Maguila Araújo e Rodrigo Citeli Dias, dentre os 23 pilotos inscritos para os 20m+2v desta bateria.

A prova com realização da Prefeitura Municipal, supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás, organização do Moto Clube GP, teve o apoio de IMS/Polisport/Pro Taper, Tendas Araguaia, Magril/Honda, Vidraçaria Morais, Rapozão Racing, Revista Prómoto e Revista Dirt Action.

Publicidade