Publicidade
Jean Azevedo durante a Expedição a deserto do Jalapão, em 2010

Jean Azevedo durante a Expedição a deserto do Jalapão, em 2010

São cinco vitórias no Rally dos Sertões de moto (1995, 2000, 2002, 2004 e 2005), além da primeira colocação na categoria Carros Protótipo no Sertões em 2009. Este é um breve resumo da trajetória do piloto Jean Azevedo na maior prova off road brasileira, que em 2012 comemora 20 anos.

“Nada melhor do que voltar às raízes, andando de moto nesta edição especial e tão importante para a história do rali brasileiro. Estou empolgado e espero novamente trazer alegrias a todos que sempre torceram por mim, em duas ou quatro rodas”, afirmou o piloto paulista de São José dos Campos.

O Rally dos Sertões 2012 acontecerá entre 18 e 29 de agosto, com largada em São Luís (MA) e chegada em Fortaleza (CE). A competição passará também pelos Estados de Tocantins, Piauí e Pernambuco.

Publicidade

Jean Azevedo terá vários desafios pela frente. Desde 2008 o piloto começou a participar de ralis na categoria Carros e construiu uma carreira tão vitoriosa a exemplo da época em que competia entre as motos. Em quatro rodas, no ano de estreia e nos dois seguintes, conquistou o tricampeonato brasileiro (2008, 2009 e 2010). “Mesmo andando entre os carros eu nunca abandonei os treinos na motocicleta e agora, após minha decisão de retorno em duas rodas no Sertões, estou cada vez mais focado”, contou.

Moto e carroEm janeiro de 2011, o piloto decidiu competir de moto o Rally Dakar e fez o melhor resultado brasileiro do ano: a sétima colocação na classificação geral (entre 170 motos), além da vitória na categoria Motos Super Produção. “Percebi que ainda poderia alcançar bons resultados em meu retorno às duas rodas, embora já estivesse adaptado ao carro”, acrescentou.

Dessa forma, Jean Azevedo mantém uma sólida carreira em duas e quatro rodas, figurando entre os principais competidores brasileiros de off road e integrando a lista de favoritos da edição 2012 do Rally dos Sertões.

O piloto Jean Azevedo tem patrocínio da CCR NovaDutra, Prefeitura Municipal de São José dos Campos, Fazenda Real, Avante.com.vc, e apoio da Inmarsat, Capacetes Bieffe e Artfix.

Publicidade