Publicidade

O piloto brasileiro Jean Azevedo vai disputar a última etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country no Marrocos. Ele embarcou na última sexta-feira (2) à noite para a África para substituir o francês Michel Metge, piloto oficial da equipe HRC (Honda Racing Corporation) que sofreu uma queda durante os treinos e fraturou o cotovelo.

Jean Azevedo substituirá Michel Metge no Rally do Marrocos - foto; Gustavo Epifânio

Jean Azevedo substituirá Michel Metge no Rally do Marrocos – foto; Gustavo Epifânio

A prova é uma das mais importantes do calendário off-road, já que muitas equipes usam a competição para fazer os últimos testes para o Rally Dakar, que acontece em janeiro. A largada do Rally do Marrocos será neste sábado (3), em Zagora, e a chegada, no dia 9, em Agadir, depois de 2.255 quilômetros, sendo 1.358 de trechos cronometrados.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de ir para o Rally do Marrocos e vai ser muito importante para a preparação do Dakar. Será meu primeiro contato com a nova CRF 450 Rally e vou conseguir testar diferentes ajustes durante a prova pensando no Dakar, em janeiro, na Bolívia e Argentina. Agradeço a HRC pelo convite e à Honda Brasil por viabilizar a minha ida”, conta Jean.

Publicidade

A viagem de Jean será longa. Ele sairá de Guarulhos, faz conexão em Madri, na Espanha, e depois segue para Casablanca, já no Marrocos. Em seguida faz o último trecho aéreo até Ouarzazate, e, finalmente, vai de carro até Zagora, onde se encontrará com a equipe e os pilotos, o português Paulo Gonçalves, o espanhol Joan Barreda e o argentino Kevin Benavides.

Jean Azevedo não faz parte da equipe oficial HRC e sim da Honda South America Rally Team (HSA), que conta com pilotos do Brasil e da Argentina. “Vou correr o Dakar 2016 pela HSA e a participação no Marrocos será muito importante para conhecer melhor o equipamento. Quanto mais horas de treino, melhor”, completa piloto de São José dos Campos (SP).

Programação Rally do Marrocos 2015
3 e 4/10 – Verificações técnicas e administrativas – Zagora
5/10 – Zagora – 340 km trechos cronometrados e 133 km deslocamento
6/10 – Draa – 224 km trechos cronometrados e 141 km deslocamento
7/10 – M’Hamid – 274 km trechos cronometrados e 196 km deslocamento
8/10 – Zagora a Agadir – 293 km trechos cronometrados e 348 km deslocamento
9/10 – Agadir – 237 km trechos cronometrados e 79 km deslocamento

Separador_motos

Publicidade