Publicidade

éltima prova antes do grande desafio, o Dakar, o Rally dos Amigos ter  um gostinho especial para Jean Azevedo, piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax.

“A prepara‡Æo para o Dakar leva o ano inteiro e esta ser  a minha £ltima oportunidade para treinar em uma prova, valendo o p¢dio. Sem d£vida, gostaria de fechar o ano no Brasil com mais um t¡tulo”, afirma Jean. O Amigos acontecer  neste s bado (01.12) na cidade de Itatinga, interior de SÆo Paulo, e reunir  as categorias Moto, Carro e CaminhÆo.

“Irei competir com uma KTM de 950 cilindradas pela primeira vez no Brasil. Mesmo sendo uma motocicleta para competi‡äes mais longas, resolvi participar com ela pois quero treinar com uma moto ainda maior”, explica Jean.

Segundo a organiza‡Æo da prova, o Amigos ter  129 quil“metros de percurso em solo arenoso – 90% -, dificultando a pilotagem. Os 10% restantes serÆo de cascalho e pi‡arra, exigindo bastante navega‡Æo.

Publicidade

Treino – Jean acaba de retornar da viagem ao Chile, durante uma semana de treinos intensivos no Deserto do Atacama. “ o terceiro ano seguido que fa‡o isso pois o deserto ‚ parecido com o da Mauritƒnia, que encontrarei no Rally Dakar 2008”, explica. Em m‚dia, cada treino durou cinco horas com direito at‚ a acampamento no meio do deserto. “A id‚ia era fazer um mini-Dakar com trechos de dif¡cil acesso e muitas horas em cima da moto”, explica Jean.

Confira abaixo a programa‡Æo do Rally dos Amigos 2007:
30.11.2007 (Sexta-feira) – 15h – 20h – Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
15h – 20h – Vistoria – motos, carros e caminhäes

01.12.2007 (S bado) – 06h – 07h – Vistoria – carros e caminhäes
07h – 10h – Secretaria de prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
08h – 08h – Briefing carros e caminhäes
09h – Largada para carros e caminhäes – 5¦ etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

Amigos: 07h – 08h – Vistoria – motos e quadris
09h – 09h – Briefing motos e quadris
10h – Largada promocional – motos e quadris
10h – Largada na especial – motos e quadris
12h – Largada promocional – carros e caminhäes
13h – Largada na especial – carros e caminhäes
16h – Premia‡Æo de motos e quadris
18h – Premia‡Æo de carros e caminhäes

Publicidade

PrevisÆo de chegada de chegada da 1¦ moto: 12h30
PrevisÆo de chegada de chegada do 1§ carro: 15h

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio do Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhäes, Renov, Seguros Mercedes-Benz, MANN-FILTER, Sadia, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco Am‚rica Latina, Artfix e TIM.