Fortes chuvas reduzem de três para uma as etapas do Rally do Velho Chico 2014

Jean Azevedo é bicampeão do Rally do Velho Chico

A chuva foi o destaque da terceira edição do Rally do Velho Chico, no estado de Alagoas. Prevista para ter largada na quinta (1) e chegada neste sábado (3), a prova alagoana sofreu com a quantidade de água que caiu na região, obrigando a organização a promover apenas a especial de sexta-feira (2). Com duas etapas canceladas (quinta e sábado), o piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil de Rali, que havia vencido na tarde de ontem, ficou com o título da agitada prova nordestina.

Fortes chuvas reduzem de três para uma as etapas do Rally do Velho Chico 2014

Fortes chuvas reduzem de três para uma as etapas do Rally do Velho Chico 2014

“A organização não conseguiu fechar todo o trecho de hoje e não pudemos largar. Fazia tempo que não acontecia isso (cancelamento). Já cheguei na largada do Dakar, em 2008, e estávamos todos em Portugal para começar no dia seguinte e a prova foi cancelada por falta de segurança”, diz.

Nielsen Bueno fica com a segunda colocação

Nielsen Bueno fica com a segunda colocação

Assim, o paulista de São José dos Campos segue na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Além disso, ele está invicto na temporada, com três vitórias: Rally de Linhares, RN 1500 e Rally do Velho Chico. “O resultado destas provas têm sido ótimos e vejo que estou no caminho certo. Quero buscar o meu oitavo título nacional de rali”, afirma o competidor. De olho na próxima competição, o Rally dos Sertões, Jean aponta para a competitividade da prova, que novamente valerá pontos para o mundial e terá importantes nomes estrangeiros.

A segunda colocação em Alagoas ficou com Nielsen Bueno, que também ocupa a vice-liderança no campeonato nacional. Já Júlio César Bissinho finalizou o Rally do Velho Chico em 11º.

Classificação final Rally do Velho Chico:
1º Jean Azevedo #1 – 1h48min45s
2º Nielsen Bueno #35 +56s
3º Ike Klaumann #3 +2min55s
4º Ricardo Martins #5 +4min13s
5º Henrique de Castro #21 +4min28s

Jean Azevedo

Jean Azevedo

Sobre o piloto Jean Azevedo
Com mais de 20 anos de experiência em ralis, Jean Azevedo é conhecido no esporte off road nacional e internacional. Experiente em duas e quatro rodas, acumula o heptacampeonato nacional nas motos no Rally Cross Country (2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2013) e o tricampeonato entre os carros (2008, 2009 e 2010). Na maior e mais difícil prova de rali do planeta, o Dakar, Jean tem 16 participações e é o brasileiro com as melhores posições na classificação geral da competição: em 2003 ficou em 5º, no ano de 2005 e 2011 conquistou a 7ª colocação entre todas as motocicletas, além de ser o único brasileiro até hoje a vencer etapas na classificação geral das motos. No Rally dos Sertões, prova brasileira mais importante, Jean acumula o pentacampeonato.