Publicidade

Antes do embarque para o Rally Paris-Dakar, a equipe Petrobras Lubrax entra em campo neste s bado para disputar ao lado de outros 200 ve¡culos o Rally dos Amigos.

A prova, marcada para a cidade de Itatinga, no interior de SÆo Paulo, ‚ a s‚tima e £ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.  tamb‚m a terceira e decisiva prova da Ta‡a Brasil de Rally.

Entre as motos, Jean Azevedo j  ‚ o campeÆo por antecipa‡Æo no Cross Country. Com 175 pontos, Jean e sua KTM 525 nÆo podem ser alcan‡ados pelo segundo colocado, Jackson Feuback (143 pontos).  o tetracampeonato brasileiro de Jean – ele j  foi campeÆo em 2000, 2002 e 2003. Na Ta‡a Brasil, o piloto da equipe Petrobras Lubrax est  apenas 6 pontos atr s de Dimas Mattos. “Uma vit¢ria, me garante o t¡tulo tamb‚m na Ta‡a Brasil. Vou atr s dela”, disse Jean.

Klever Kolberg e seu navegador, Lourival Roldan, utilizarÆo os 150 quil“metros do percurso na regiÆo de Itatinga para testar os pneus Pirelli Scorpion Rally que cal‡arÆo o Mitsubishi Pajero 3.8 V6 durante o Rally Paris-Dakar. O grave acidente sofrido pela dupla no Rally dos Sertäes devido a um erro na planilha tirou as chances de t¡tulo. Tanto no Brasileiro de Cross-Country como na Ta‡a Brasil, no entanto, a dupla pode chegar ao vice-campeonato. “A verdade ‚ que estamos com a cabe‡a no Dakar”, assumiu Kolberg. O t¡tulo do Cross Country vai ser decidido entre a dupla Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo (50 pontos) e Maur¡cio Neves/Emerson Cavassin (29 pontos).

Publicidade

O mesmo pensamento de Klever vai guiar os primos Andr‚ e Luiz Azevedo no caminhÆo Mercedes-Benz 1728 FlexTruck. A dupla nÆo disputou a maioria das provas de Cross Country em 2004. Na Ta‡a Brasil, Andr‚ e Lu¡z estÆo apenas a 5 pontos da dupla Ricardo Domingues/Nilo de Paula. Andr‚, vice-campeÆo no Paris-Dakar 2003, nÆo pretende deixar escapar mais esta conquista. Assim como Klever, Andr‚ vai aproveitar a prova para testar os pneus Pirelli Pista PS22. “ a primeira vez que usamos estes pneus em uma competi‡Æo no Brasil”.

Programa‡Æo Rally dos Amigos 2004:
Dia 03.12 – sexta-feira
Das 14h …s 18 horas – vistoria t‚cnica e administrativa
Dia 4.12 – s bado
9h30 – Briefing
11 horas – largada motos (previsÆo de chegada entre 13h30 – 15h10)
13h10 – Largada carros e caminhäes (previsÆo de chegada entre 16h – 17h10)
16 horas – premia‡Æo motos
18 horas – premia‡Æo carros e caminhäes

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Minoica Global Logistics, Banco DaimlerChrysler, Mercedes-Benz Caminhäes, Mercedes Seguros, Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Eurofarma, Planac Inform tica, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco Am‚rica Latina, Artfix, ZF do Brasil, Behr, Sadia e Dakar Promo‡äes.