Publicidade

Po‡os de Caldas (MG) – O piloto Jean Azevedo (Petrobras / Pirelli/Sadia), nas motos, e a dupla Maur¡cio Neves/Cl‚sio Maestrelli (Mitsubishi/BF Goodrich/Corsa), nos carros, venceram o IV Rally do Caf‚, v lido pela quinta etapa do Brasileiro de Rali Cross Country e encerrado nesta segunda-feira, em Po‡os de Caldas, regiÆo sul de Minas Gerais.

Nos quatro £ltimos trechos especiais, Jean foi o melhor em todos, totalizando 3h31min44seg e garantindo o quarto t¡tulo seguido na temporada. O segundo lugar ficou Eduardo Yasuda, 3h42min00seg, enquanto Fl vio Iguana Carvalho (ASW Rally Team) foi o terceiro, 3h45min07seg.

Entre os carros, Maur¡cio e Cl‚sio acabaram vencendo a briga com Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo (Mitsubishi Racing). Eles garantiram o segundo t¡tulo em 2004 com o tempo de 3h40min25seg, um minuto a menos que Spinelli e V¡volo. Edu Piano/Marcos Almeida (Chevrolet Rally Team) ficou com a terceira coloca‡Æo, com 3h47min17seg. Ricardo Domingues/Nilo de Paula (Territ¢rio 4×4) venceu na caminhäes.

Se existia alguma d£vida com rela‡Æo ao bom momento que atravessa Jean Azevedo nesta temporada, isso acabou ap¢s o Rally do Caf‚. Afinal, das oito especiais disputadas, o paulista venceu seis, conquistando o t¡tulo com vantagem de mais de 10 minutos para Eduardo Yasuda. Jos‚ H‚lio, que estava brigando diretamente com ele, acabou tendo problemas e terminou na 15¦ posi‡Æo. Mais do que uma boa performance, ele obteve a quarta vit¢ria consecutiva: Rally do Petr¢leo (Campos), Rally das Montanhas (Socorro), Sertäes e agora o Rally do Caf‚.

Publicidade

“Achei a prova muito boa, com especiais pequenas e que mesclavam trechos r pidos e travados. Mesmo j  sabendo o que teria pela frente no segundo dia, a preocupa‡Æo foi segurar a vontade de acelerar mais e colocar tudo a perder por besteira”, explicou. Com rela‡Æo ao campeonato, Jean disse que agora ‚ s¢ administrar. “Temos mais duas competi‡äes e preciso apenas manter o mesmo ritmo, aproveitando a vantagem conquistada”, finalizou.

Outro destaque entre as motos foi Jos‚ Iguana Carvalho, terceiro colocado. O piloto destacou o perigo da repeti‡Æo dos trechos. “Foi bom, mas se as especiais fossem diferentes seria mais seguro. Como foi o mesmo do domingo, o evento ficou mais perigoso, pois muita gente achou que sabia de tudo”, explicou.

Os cinco melhores do IV Rally do Caf‚ foram o seguintes: Motos: 1§ Jean Azevedo (Petrobras/Pirelli/Sadia), 3h31min44seg; 2§ Eduardo Yasuda, 3h42min00seg; 3§ Fl vio Iguana Carvalho (ASW Rally Team), 3h45min07seg; 4§ Jackson Feubak (Furious/Luplast/Vipal), 3h47min22seg; 5§ Cristiano de Paula, 3h47min22seg; Carros – 1§ Maur¡cio Neves/Cl‚sio Maestrelli (Mitsubishi/BF Goodrich/Corsa), 3h40min25seg; 2§ Guilherme Spinelli/Marcelo V¡volo (Mitsubishi Racing), 3h41min25seg; 2§; 3§ Edu Piano/Marcos Almeida (Chevrolet Rally Team), 3h47min17seg; 4§ Christian Baumgart/Alberto Andreotti Neto (STP), 3h50min09seg; 5§ Ulisses Bertholdo/Alberto Zofmann (Mitsubishi/Oakley), 3h50min17seg.