Publicidade

Jean Azevedo, equipe Petrobrás continua com a segunda colocação nas motos

Piloto da Equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo, marcou o segundo melhor tempo do dia: 3h27min40s, pouco atr s do primeiro colocado hoje, Tiago Fantozzi, que com o tempo de 3h25min49s consegui sua segunda vit¢ria consecutiva no Rally dos Sertäes 2006. Em terceiro, veio o francˆs David Casteu, com 3h29min08s. “O Tiago foi um pouco mais r pido. Pelo rastro dele, pude ver que ele estava arriscando bastante. A etapa foi dura, perigosa, variando muito os tipos de terreno. NÆo tive nenhum problema, a classifica‡Æo vai continuar embolada”, explicou Jean.

No acumulado das etapas, Jean Azevedo marca 6h27m19s e Tiago Fantozzi est  com 6h24m12s. A diferen‡a entre eles ‚ de 3min07s.

Carros – Ao final da segunda etapa do Rally dos Sertäes 2006, a dupla Klever Kolberg e Eduardo Bampi fez o quarto melhor tempo do dia, com 3h11min52s, e extra-oficialmente mant‚m a lideran‡a na classifica‡Æo geral entre os carros, com 28 segundos de vantagem para os segundos colocados, a dupla Maur¡cio Neves e Clecio Maestrelli.

Publicidade

“ praticamente um empate t‚cnico”, diz Klever. “Isso nos estimula, aumenta a diversÆo e valoriza a competi‡Æo entre n¢s, pilotos. Por outro lado, a tensÆo fica maior tamb‚m, porque qualquer bobeada m¡nima elimina nossa vantagem”.

A tripula‡Æo afirmou estar muito satisfeita com o percurso de hoje. “Foi uma etapa maravilhosa, a mais gostosa do rali at‚ agora. Muito variada, exigiu bastante da pilotagem, e o Bampi fez uma ¢tima navega‡Æo. Acho que conseguimos um excelente tempo”, disse Klever, ap¢s percorrer 551 km entre Mina‡u (Goi s) e Palmas (Tocantins) a bordo do Mitsubishi L200 Evolution da Equipe Petrobras Lubrax.

Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo fizeram o melhor tempo do dia, com 3h11min22s, seguidos por Maur¡cio Neves e Clecio Maestrelli, apenas oito segundos atr s. Ingo Hoffman e Lourival Roldan ficaram em terceiro, 19 segundos … frente da dupla da Equipe Petrobras Lubrax. Como se vˆ, equil¡brio ‚ a palavra-chave do Rally dos Sertäes 2006.

At‚ o fechamento da mat‚ria, o resultado dos caminhäes nÆo havia sido divulgado.

Publicidade

AmanhÆ, os pilotos percorrerÆo 661 km entre Palmas (TO) e Alto Parna¡ba (MA). O trecho cronometrado ter  457 km e nesta terceira etapa os competidores nÆo poderÆo contar com a ajuda da equipe de apoio, afinal neste terceiro dia haver  a etapa maratona, na qual os ve¡culos nÆo podem receber apoio mecƒnico. Enquanto a tripula‡Æo de pilotos e navegadores ficar  em Alto Parna¡ba (MA) os apoios seguem para Corrente (PI), onde os competidores chegaram apenas no final da quarta etapa.