Publicidade

CampeÆo em quatro das cinco etapas do Brasileiro de Rali Cross Country em 2004, o paulista Jean Azevedo ‚, mais uma vez, um dos favoritos ao topo do p¢dio da categoria motos no Terra Brasil 2004, sexta e pen£ltima etapa da temporada e segunda mais importante do calend rio nacional, com peso 2.

A prova, que ainda encerra a Copa Baja Brasil, acontecer  entre 8 e 12 de outubro, percorrendo cerca de 1.500 km de estradas e trilhas do Esp¡rito Santo, divididos em quatro etapas e dez especiais (trechos cronometrados). Jean espera conseguir mais um resultado positivo e ratificar os t¡tulos de 2004 no geral e na categoria Super Production.

“Vai ser uma prova bastante interessante. Passamos por grande parte da regiÆo no Terra Brasil do ano passado, e devemos esperar bastante dureza. VÆo ser especiais de muita navega‡Æo, nas quais vamos ter de dosar a pilotagem e a estrat‚gia”, afirma o piloto de SÆo Jos‚ dos Campos, que no curr¡culo vencedor tem conquistas em grandes eventos como o Paris-Dakar , Rally dos Sertäes e a Copa Baja.

Apesar da boa vantagem na classifica‡Æo geral e do retrospecto positivo, Jean descarta favoritismo. “NÆo penso nisso, mas sim no que tenho de fazer nas provas. O Brasileiro tem sido bastante competitivo e estar conseguindo vencer me deixa bastante satisfeito. Mas nÆo posso descuidar um minuto”, explica o competidor, que este ano s¢ nÆo venceu o Rota Sul, primeira prova do ano. “NÆo foi um bom come‡o, mas gra‡as ao esfor‡o de toda a equipe pude me recuperar”, completa.

Publicidade

Ele nÆo gosta de fazer compara‡äes com os feitos 2003, preferindo destacar a seqˆncia de bons resultados. “Ganhei quatro provas no ano passado at‚ ter o acidente no Sertäes. Depois de recuperado, pude continuar brigando pelos resultados. O motivo desse sucesso ‚ a soma de for‡as dentro da equipe Petrobras”, lembra.

O principal objetivo de Jean Azevedo na carreira ‚ vencer o Paris-Dakar na categoria geral. Ele ficou em quinto na disputa de 2003 e espera chegar bem para a pr¢xima edi‡Æo. “Estamos trabalhando para isso. Vou estar com o mesmo equipamento, ou seja, preparado para fazer uma boa apresenta‡Æo e ir atr s de minha meta”, encerra.

A programa‡Æo da prova ‚ a seguinte: 08/10 – Vistoria T‚cnica na Pra‡a do Papa, em Vit¢ria (ES); 09/10, Pr¢logo em Cachoeiro do Itapemirim; 1¦ Etapa – Cachoeiro do Itapemirim/Vit¢ria; 10/10, 2¦ Etapa – Vit¢ria/Dunas de Ita£nas (prova meia marathon); 11/10, 3¦ Etapa – Dunas do Ita£na/Venda Nova do Imigrante; 12/10 – 4¦ Etapa – Venda Nova do Imigrante/Venda Nova do Imigrante. SerÆo cerca de 1.500 quil“metros, com dez especiais totalizando 528,5 quil“metros alta velocidade.