Publicidade

Jean Azevedo parecia homem de a‡o, um superman; at‚ ontem, desde a largada do Rally Paris-Dakar em Marselha, na Fran‡a, dia 1§ de janeiro, nunca reclamava de nada: nÆo tinha problema em dormir na barraca, pouco importava ficar dias sem tomar um banho decente e as etapas do maior rali do mundo eram como passeio tur¡stico; tudo sempre estava bem e “f cil”.

Hoje o piloto de moto da equipe Petrobras Lubrax mudou de opiniÆo. Depois de fazer uma surpreendente prova, conquistando o 3o lugar na classifica‡Æo geral, entre Sabha e Zilla, na L¡bia, ficando atr s apenas de dois bicampeäes do Dakar, o francˆs Richard Sainct (1999 e 2000) e o italiano Fabrizio Meoni (2001 e 2002), Azevedo pediu  gua. Literalmente.

Jean chegou esgotado ao acampamento da competi‡Æo montado no aeroporto no deserto da L¡bia. “Por que esses franceses fazem rali num lugar como esse?”, questionava. “Hoje foi para matar. Me arruma uma garrafa de  gua senÆo vou ficar desidratado”, pediu Jean. O paulista de SÆo Jos‚ dos Campos admitiu: “Foi o primeiro dia em que cheguei muito cansado”.

E preparo f¡sico ‚ o que nÆo falta para ele. No Brasil faz cinco horas di rias de corrida, academia e mountain bike. Realmente a etapa de hoje deve ter sido muito dura. Contrariando a caracter¡stica de nunca reclamar, Jean se queixava de dores nas mÆos e foi at‚ a tenda m‚dica do rali para receber massagem. “Eu preciso fazer mais condicionamento para as mÆos, que acabam comigo.  a £nica coisa que sinto. O resto est  bem”, disse o brasileiro, piloto de uma KTM 660.

Publicidade

O Paris-Dakar chegou hoje … metade do caminho, em Zilla. At‚Sharm El Sheikh, no Egito, ponto final da competi‡Æo, dia 19 de janeiro, faltarÆo pouco mais de 4.000 quil“metros.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Inform tica, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promo‡äes, Vista Cria‡äes Gr ficas, Adventure Gears, Kodak Professional e Mercedes-Benz Caminhäes.