Publicidade

Jean Azevedo fica em 8º lugar na primeira etapa do Rally de Dubai

A primeira etapa do Rally de Dubai aconteceu nesta segunda (dia 06) entre as cidades de Abu Dhabi e Moreeb.

A primeira coloca‡Æo nas motos ficou com o atual campeÆo do Lisboa Dakar 2006, o espanhol Marc Coma, seguido do francˆs Cyril Despres e de seu compatriota Jordi Viladoms. O brasileiro Jean Azevedo ficou com a oitava coloca‡Æo.

A maior parte do percurso de hoje, totalizando 456 km, foi realizado em dunas. Al‚m disso os pilotos tamb‚m tiveram que enfrentar o sol escaldante dos Emirados, as temperaturas registradas eram de aproximadamente 36 graus.

Publicidade

Um erro de c lculo de autonomia da moto, fez com que Jean Azevedo ficasse um pouco afastado dos ponteiros: “NÆo levamos em conta que gastar¡amos mais combust¡vel pilotando nas areias fofas das dunas do deserto dos Emirados. Com isso, tive que andar em um ritmo mais lento nos 30 km antes do abastecimento que seria realizado no km 172, senÆo eu poderia ter uma pane seca”, contou o piloto.

Nos carros, a escuderia Volkswagen saiu na frente pela luta do t¡tulo dos construtores, vencendo a etapa com a dupla Carlos Sainz e Michel Perin. A Mitsubishi veio em segundo com a dupla Luc Alphand e Gilles Picard. A terceira coloca‡Æo ficou com Nasser Al Attiyah e Alain Guehennec da BMW. A dupla brasileira Paulo Nobre e Luis Palu conseguiu o d‚cimo terceiro tempo.

AmanhÆ, os pilotos seguem para a segunda etapa da competi‡Æo. O percurso de 452 km far  um la‡o em Morreb, j  que a cidade ‚ ponto de partida e chegada dos competidores.