Publicidade

Jean Azevedo, nas motos e a dupla Edu Piano/Marcos Almeida foram os vencedores do primeiro dia do Rally do Petr¢leo, segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

A disputa deste s bado em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, teve uma etapa para os carros, enquanto as motos fizeram dois trechos cronometados. Edu e Marcos completaram os 76 quil“metros com o tempo de 1h22min40seg, seis segundos mais r pidos que Reinaldo Varela/Bruno Andrade. J  Jean Azevedo, atual campeÆo da Copa Baja, venceu a primeira especial, com 1h11min59seg, e Juca Bala a segunda, 13min01seg.

O Rally do Petr¢leo termina neste domingo com um trecho de 133 quil“metros para carros e motos/quadriciclos, enquanto os caminhäes farÆo 110 km, com largada …s 8h30 da manhÆ. A cerim“nia de premia‡Æo est  prevista para as 16 horas, no Hipermercado Sendas.

Edu Piano e Cl‚co Maestrelli foram os destaques do s bado entre os carros; eles ficaram em segundo lugar no Pr¢logo, cinco cent‚simos atr s do primeiro colocado, e garantiram a vit¢ria na £nica especial do dia (a segunda foi cancelada em razÆo do atraso). Para o piloto, a segunda metade da etapa foi perfeita.

Publicidade

Jean Azevedo fez bonito no primeiro dia do Rally do Petr¢leo. Atual campeÆo brasileiro, ele quer conseguir um bom resultado em Campos e assim se recuperar da quebra no Rota Sul. Com a vit¢ria na primeira especial e o vice na segunda, ele assumiu a lideran‡a no geral das motos. “Quebrei no Sul e terminei a disputa em 37§. Com isso, vim para c  para poder me recuperar e consegui uma performance positiva”, declarou o piloto de equipe Petrobras Lubrax.

A classifica‡Æo geral das motos ap¢s duas especiais ficou assim: 1§ Jean Azevedo, 1h25min13seg; 2§ Juca Bala, 1h26min03seg; 3§ Fabr¡cio Marchesi, 1h26min42seg; 4§ Eduardo Yasuda, 1h29min00seg; 5§ Jackson Feuback, 1h29min11seg.

A Copa Baja 2004 tem organiza‡Æo da Associa‡Æo Paulista de Enduro e Rally (APER), com promo‡Æo da Adventure Eventos e Betinho Moll. O apoio ‚ da Secretaria de Turismo, Ind£stria e Com‚rcio de Campos dos Goytacazes, Goodyear, BR Lubrax, Mitsubishi, Mar‚nautica, Revista da Moto, Revista 4×4 e Cia. e ACERBIS. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo, ComissÆo Nacional de Rally, Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e ComissÆo de Enduro e Rally.

Mais informa‡äes link abaixo.

Publicidade