Publicidade

Viagens que proporcionam ao mesmo tempo aventura e turismo são cada vez mais requisitadas pelos amantes da natureza. Alguns profissionais que realizam durante o ano apoio a competidores de ralis e enduros também começam a entrar nesse caminho.

Jean em ação no deserto

Jean em ação no deserto

Desde 2010, a Bike Box, oficina mecânica que acompanha pilotos de moto em grandes provas, realiza a Expedição Jalapão, organizando passeios nas areias do famoso deserto brasileiro, localizado em Tocantins. “Esta é a oportunidade que algumas pessoas tem para conhecer um local de extrema beleza enquanto andam de moto”, explica Sônia Koizumi, da Bike Box.

“Fui convidado pelo Avê, dono da empresa, para estar nesta expedição e conheço o trabalho que ele vem desempenhando nestes últimos anos, tanto de apoio nas provas quanto na preparação das viagens de aventura; eu mesmo já tive o apoio da Bike Box e fui campeão do Rally dos Sertões na categoria Motos”, conta Jean Azevedo, piloto da Equipe Petrobras Lubrax.

Publicidade

Atualmente, Jean compete na categoria carros da equipe conhecida por suas participações no Rally Dakar e Sertões, mas desta vez irá andar em uma motocicleta Kawasaki KLX 450. “Embora esteja pilotando um carro nas provas, a moto ainda é escolhida para viagens como essa, pois terei mais contato com o terreno e a natureza. Também será um treino pensando no próximo Rally dos Sertões, que acredito que deverá passar pelo Jalapão novamente”, acrescenta o piloto, que também acumula em seu currículo o hexacampeonato brasileiro em duas rodas e o tri entre os carros.

A viagem contará com dez participantes, além da equipe organizadora, que possui nomes como Henrique Arena, diretor de provas de enduro. Na programação, a expedição começa amanhã, 29 de fevereiro, e continuará até dia 4 de março. “No total, fazemos cerca de dez viagens ao ano, entre os meses de fevereiro até abril, para não termos conflitos com as competições”, conta Sônia.