Publicidade

Jean Azevedo passa mal com as altas temperaturas dos Emirados Árabes

As altas temperaturas dos Emirados µrabes fizeram com que o piloto da Equipe Petrobras Lubrax nÆo completasse a segunda etapa do Rally de Dubai de 452 km devido a um quadro de desidrata‡Æo.

Jean foi resgatado pelo helic¢ptero da equipe m‚dica no ponto de abastecimento localizado no quil“metro 192. O piloto at‚ entÆo estava na d‚cima terceira coloca‡Æo. “Vinha me sentindo muito mal desde o quil“metro 50, mas me arrastei at‚ o ponto de abastecimento porque nÆo queria acionar a baliza de resgate e ser eliminado da prova”, contou o piloto.

Ap¢s a reidrata‡Æo, o piloto foi liberado do centro m‚dico e pretende voltar … prova amanhÆ: “J  que estou aqui quero continuar e treinar para o Dakar”, disse.

Publicidade

A dupla brasileira Paulo Nobre e Luis Palu (segundo site oficial da prova) tamb‚m abandonou a prova no mesmo trecho que Jean. Naquele momento, eles tinham a d‚cima quarta coloca‡Æo.

Entre os que conseguiram driblar o calor dos Emirados Arabes, o mais r pido nas motos foi o espanhol Jordi Viladoms, seguido de seu compratriota Esteve Isidre e do francˆs Cryril Despres.

Nos carros, a Mitsubishi conseguiu uma dobradinha no p¢dio: a primeira coloca‡Æo ficou a dupla Luc Alphand e Gilles Picard e a segunda com Sthepane Peterhansel e Jean Paul Cottet. A dupla Jean Louis Sclesser e Emamanuel Guigou ficou com a terceira coloca‡Æo.

AmanhÆ, os pilotos seguem para a terceira etapa da competi‡Æo com 323 km e ter  ponto de partida e chegada em Morreb, passando pela cidade de Mizaira’a Road.

Publicidade

Classifica‡Æo Motos – 1§ Jordi Viladoms 04h11min43seg
2§ Esteve Isidre 04h13min39seg
3§ Cryril Despres 04h13min39seg

Classifica‡Æo Carros – 1§ Luc Alphand e Gilles Picard 03h52min30seg
2§ Stephane Peterhansel e Jean Paul Cottret 03h55min51seg
3§ Jean Louis Schlesser e Emmanuel Guigou 03h56emin15seg