Publicidade

Ap¢s conquistar sua quarta vit¢ria na categoria Motos do Rally dos Sertäes, Jean Azevedo estar  realizando um curso na Serra da Canastra, em Minas Gerais; Jean ensinar  para alguns pilotos de moto as t‚cnicas de pilotagem, navega‡Æo e prepara‡Æo da moto para quem quer participar de grandes ralis como o Paris-Dakar e o Sertäes.

O piloto da Equipe Petrobras Lubrax tamb‚m apresentar  outras informa‡äes para a prepara‡Æo completa de um profissional de moto, como o condicionamento f¡sico, montagem de uma equipe de apoio e log¡stica nas provas, cuidados com a moto, entre outros.

O curso completo ‚ formado por trˆs etapas at‚ o final do ano. Esta ser  a primeira, na Serra da Canastra, entre os dias 17 e 22 de agosto, focando no aprimoramento da pilotagem em um percurso de montanha, com muitas pedras e trechos de terra. A segunda etapa ter  cinco dias e ser  realizada na Lagoa dos Patos, em Rio Grande (RS), passando por regiäes de dunas, testando a navega‡Æo dos participantes. O terceiro e £ltimo treino ser  o mais puxado. Com 10 dias de dura‡Æo, ele acontecer  no final de novembro no Deserto do Atacama, no Chile, e juntar  navega‡Æo, resistˆncia do piloto e da moto e pilotagem em variados terrenos.

“Ensinar pilotos tamb‚m ‚ uma boa prepara‡Æo pra mim. Estaremos andando em grupo, treinando em diferentes terrenos que imitam trechos do Rally Paris-Dakar. A Serra da Canastra ‚ parecida com o Marrocos por causa das pedras, na regiÆo da Lagoa dos Patos as dunas lembrarÆo um pouco as dunas do Deserto do Saara e no final, no Deserto do Atacama, vai reunir v rias das dificuldades da prova”, afirmou Jean.

Publicidade

O pr¢ximo objetivo de Jean ‚ a participa‡Æo no Rally Paris-Dakar 2005, onde utilizar  uma motocicleta KTM. O Dakar 2005 ter  largada no dia 1 de janeiro em Barcelona, Espanha, terminando nas praias de Dakar, no Senegal, dia 16 de janeiro.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax