Publicidade
Foto: Jean no Rally dos Fara¢s

Foto: Jean no Rally dos Fara¢s

A prova valer  como sexta e £ltima etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country de motos e carros Jean Azevedo e seu mecƒnico Geraldo Lima embarcam nesta quarta-feira, dia 01 de novembro, para mais um desafio internacional.

Desta vez, a dupla disputar  o Rally UAE Desert Challenge, mais conhecido como Rally de Dubai, que ser  realizado entre os dias 05 e 10 de novembro nos Emirados µrabes.

O piloto da Equipe Petrobras Lubrax estr‚ia na competi‡Æo e seu principal objetivo na prova, assim como de outras grandes equipes, ‚ treinar e fazer os ajustes finais em sua moto KTM 660 para disputar – em janeiro de 2007 – o Lisboa Dakar. “Ao contr rio do Rally dos Far os, no qual enfrentamos pedras, areia e pedregulhos, nesta prova vamos pegar apenas areia pela frente. Isso vai ser interessante, porque boa parte do Dakar ser  realizado na Mauritƒnia, onde encontramos esse tipo de piso”, disse Jean.

Publicidade

A prova de Dubai valer  como sexta e £ltima etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country de motos e carros. O rali come‡a no domingo, dia 05 de novembro, com o pr¢logo, que define a posi‡Æo da largada da competi‡Æo. A primeira das cinco etapas da prova est  marcada para o dia seguinte, segunda- feira (dia 6) e passar  por Abu Dhabi, Dubai, Morreb, Al Dafrah e Mizaira.

Das cinco provas que foram disputadas no campeonato internacional de rali, Jean participou apenas de 2 – Rally dos Sertäes e Fara¢s – mas mesmo assim est  em 8§ lugar com 40 pontos. Quem lidera o mundial ‚ David Casteu com 124 pontos, seguido de Marc Coma com 100 e Pal Anders Ullevalseter com 73.

Nos carros, a novidade do Rally de Dubai ‚ a volta das grandes equipes – Mitsubishi e Volkswagem – na disputa do t¡tulo mundial. As escuderias, que nÆo participaram do Rally da µfrica do Sul e do Rally dos Fara¢s (em agosto e outubro), tem respectivamente a segunda e terceira coloca‡Æo no campeonato de construtores. A lideran‡a do mundial ‚ da equipe russa Moscow – Zil, formada pela dupla Sergey Shmakov e Konstantin Mescheryakov. O Brasil ser  representado na prova de Dubai na categoria carros pela dupla Paulo Nobre e Luis Pal£, que est  na oitava coloca‡Æo do mundial.