Publicidade

Padre Bernardo (GO) – Jean Azevedo, piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax, foi o vencedor da etapa deste domingo do Rally dos Sertäes, entre as cidades de Cavalcante e Padre Bernardo, em Goi s.

Com este resultado, o piloto continua tranquilo na classifica‡Æo geral, administrando uma vantagem de pouco mais de uma hora em rela‡Æo ao chileno Carlo De Gavardo, o segundo colocado.

“Consegui ir bem na etapa de hoje, apesar de passar por trechos onde tive que andar com muita cautela, como a travessia de um rio”, afirmou Jean Azevedo. Conhecido pelas participa‡äes no Dakar, o piloto ‚ recordista de vit¢rias na categoria Motos no Rally dos Sertäes: quatro. Este ano, a competi‡Æo vale nÆo apenas como etapa do calend rio do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, como tamb‚m para o Campeonato Mundial na categoria Motos.

Entre os carros, a vit¢ria ficou para a dupla que ganhou a edi‡Æo do ano passado do rali, Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo. O segundo melhor tempo foi de JoÆo Antonio Franciosi /Fabricio Abrantes, seguidos por Klever Kolberg e Luiz Carlos Pal£. “Os trechos de trial foram bem duros e a especial (trecho contra o rel¢gio) exigiu muita navega‡Æo pois havia muitas trilhas abandonadas. Quebrou a bra‡adeira que une duas pe‡as do turbo do carro e com isso perdemos tempo at‚ arrumar”, explicou Klever.

Publicidade

A etapa de hoje do Rally dos Sertäes foi considerada pela organiza‡Æo da prova como uma das mais dif¡ceis do rali. Os competidores realizaram um percurso de 371 quil“metros, sendo 302 de trechos cronometrados, com pistas bem travadas, muitas pedras, erosäes, trial e travessia de rios. Para a categoria Caminhäes, a especial teve uma redu‡Æo de 62 quil“metros devido …s  rvores baixas e passagens estreitas.

Confira abaixo os resultados extra-oficiais da etapa deste domingo:
Moto
1§ Jean Azevedo – tempo: 4h 28min 18s;
2§ Carlo De Gavardo – tempo: 4h 28min 29s;
3§ Dimas Mattos – tempo: 4h 35min 16s.

Carro
1§ Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo – tempo: 4h 28min 42s;
2§ JoÆo Antonio Franciosi /Fabricio Abrantes – tempo: 4h 33min 07s;
3§ Klever Kolberg / Luiz Carlos Pal£ – tempo: 4h 42min.