Publicidade
Foto: Jean Azevedo no Rally RN 1500

Foto: Jean Azevedo no Rally RN 1500

Piloto da Equipe Petrobras Lubrax consegue superar os problemas com sua moto e conquista o tetracampeonato

Mesmo tendo problemas em sua KTM 525, Jean Azevedo, piloto da Equipe Petrobras Lubrax, foi o grande vencedor da 10¦ edi‡Æo do Rally RN1500, que terminou neste domingo (14), ap¢s quatro dias de competi‡Æo no Rio Grande do Norte. “Como a moto corria um s‚rio risco de superaquecer novamente tive que andar com mais cautela todo o resto da prova. Felizmente este problema nÆo me tirou a vit¢ria”, afirmou. Na segunda coloca‡Æo do rali ficou Jos‚ H‚lio, atual campeÆo do Rally dos Sertäes. Jackson Feubak terminou com a terceira posi‡Æo na classifica‡Æo geral.

Com o t¡tulo, Jean conquistou o tetracampeonato da prova (2007, 2006, 2002 e 1998), que tamb‚m vale como etapa do Campeonato Brasileiro de Rally para Motos e Quadriciclos. No total, os competidores percorreram 1300 quil“metros nas redondezas de Natal e passaram por diversos tipos de terreno: areia, pedra, regiäes travadas, retas de alta velocidade, al‚m de trechos a beira-mar e em serras.”Foi uma prova com terrenos bem variados, ou seja, tivemos de tudo um pouco”, explica Jean.

Publicidade

Agora o pr¢ximo desafio de Jean Azevedo ser  o UAE Desert Challenge, que acontecer  em 29 de outubro nos Emirados µrabes. Nesta prova, que far  parte do calend rio do Campeonato Mundial, o piloto estrear  uma nova moto. “Estarei pilotando uma KTM novinha, de 690 cilindradas, e nÆo vejo a hora de ‘sentir’ como a moto se sair  nas areias do Oriente M‚dio”, concluiu.

Resultados do Rally RN 1500: Motos
1ø Jean Azevedo
2ø Jos‚ H‚lio
3ø Jackson Feubak

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Pearson, Banco Mercedes-Benz, Mercedes-Benz Caminhäes, Renov, Seguros Mercedes-Benz, MANN-FILTER, Planac Inform tica, Sadia, Telenor Satellite Services AS, BorgWarner, Kaerre, KTM Motocicletas, Capacetes Bieffe, Sparco Am‚rica Latina, Artfix e TIM.