Publicidade

Jean Azevedo, com uma KTM 520, venceu a £ltima etapa especial entre Bag‚ e Rio Grande, no Rio Grande do Sul e sagrou-se campeÆo da primeira edi‡Æo do Rally Rota Sul.

Nos carros, a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan, com uma Mitsubishi L200 Evolution, confirmaram a lideran‡a conquistada nos dois primeiros dias de prova e conseguiram o t¡tulo da mais nova prova do rally cross country brasileiro. Nos caminhäes, a vit¢ria foi da dupla Carlos Salvini e Fernando Chwaigert, com um Mercedes-Benz.

O Rota Sul partiu na sexta-feira de Torres, no litoral norte do estado, rumo a Rio Grande. Depois seguiu para Bag‚, no oeste do Rio Grande do Sul, retornando a Rio Grande, no litoral sul ga£cho, neste domingo. Foram mais de 1.200 quil“metros entre praias, serras e vales. Dos 127 ve¡culos inscritos, 88 (43 motos e quadriciclos, 39 carros e seis caminhäes) largaram no £ltimo dia de prova, que teve 364 quil“metros, sendo 165 de especial.

Juca Bala, com uma Yamaha 250, foi o segundo melhor classificado entre as motos, chegando apenas 1m28s atr s de Jean Azevedo.

Publicidade