Publicidade

Piloto pretende treinar nos arredores de Lisboa antes da largada para o Rally Dakar 2006.

No final da tarde de ter‡a-feira (27), o piloto brasileiro Jean Azevedo travou seu primeiro contato com a moto KTM 700 em cima da qual percorrer  os 9.043 km entre Lisboa e Dakar.

O mecƒnico Geraldo Lima encarregou-se de dar as primeiras aceleradas na m quina quando teve de trazˆ-la para o hotel onde o piloto e o restante da equipe Petrobras Lubrax estÆo instalados na capital portuguesa.

Devido ao novo regulamento, que limitou a velocidade m xima das motos em 150 km/h e reduziu o tamanho do tanque de combust¡vel para diminuir a autonomia e aumentar o n£mero de paradas de reabastecimento, a KTM produziu 13 novas unidades com tamanho menor e chassi mais curto. Uma delas foi reservada para Jean, que foi inclu¡do entre os oito favoritos ao t¡tulo em um boletim divulgado no come‡o do mˆs pela pr¢pria organiza‡Æo do Rally Dakar 2006. Pela manhÆ, ele havia percorrido os arredores de Lisboa junto com um portuguˆs especialista em off-road, procurando encontrar um local de treinamento adequado. AmanhÆ (quarta-feira 28) o piloto pretende dar uma leve acelerada de 100 km para se habituar com o novo modelo da KTM, cerca de 25 quilos mais leve que a moto utilizada no ano passado quando Jean venceu uma etapa e terminou o Dakar na 7¦ posi‡Æo. “As diferen‡as entre a moto de 2005 e a 2006 sÆo apenas para melhor, mas ‚ importante conhecˆ-la um pouco mais e evitar surpresas antes da largada”, disse o brasileiro.

Publicidade

Mesmo gripado, o piloto de moto vem fazendo exerc¡cios f¡sicos diariamente na academia de gin stica do hotel Vila Gal‚, … beira do rio Tejo. “Ainda faltam 5 dias para a largada. NÆo posso perder o ritmo do preparo que adquiri durante um ano de treinamento no Brasil”, explicou Jean.