Publicidade

Natividade (TO) – Jean Azevedo, piloto de moto da Equipe Petrobras Lubrax, continua administrando a lideran‡a no Rally dos Sertäes 2005.

Nos carros, Edu Piano / Rog‚rio Almeida estÆo na frente e a dupla Klever Kolberg / Luiz Carlos Pal£ teve problemas com o ve¡culo e caiu para a s‚tima posi‡Æo. Nos caminhäes, vit¢ria para Luciano Cunha e Carlos Brites.

O chileno Carlo De Gavardo venceu mais uma etapa desta 13¦ edi‡Æo do Rally dos Sertäes com apenas 40 segundos de diferen‡a de Jean Azevedo, o segundo colocado na etapa do dia. “Estou indo tranquilo j  que minha diferen‡a para o segundo lugar ‚ grande. EntÆo estou tomando cuidado para evitar acidentes e conseguir chegar at‚ o final do rali”, explicou Jean, que segue na lideran‡a da prova. Caso ven‡a a competi‡Æo, Jean conquistar  o quinto t¡tulo nas Motos, sendo o piloto mais premiado em sua categoria.

Com a etapa desta sexta-feira, Edu Piano e Rog‚rio Almeida ficaram mais pr¢ximos da vit¢ria do Rally dos Sertäes 2005. Eles estavam brigando por preciosos minutos com a dupla Klever Kolberg / Luiz Carlos Pal£, que teve problemas com o Mitsubishi L200 Evolution. O ve¡culo apresentou um superaquecimento no motor obrigando Klever e Pal£ a pedir  gua para v rios competidores do rali. “Todos foram solid rios e entregavam inclusive a  gua que tinham para beber. Como o problema persistia, tivemos que realizar v rias paradas durante a etapa de hoje e perdemos muito tempo”, afirmou Klever. A dupla da Equipe Petrobras Lubrax caiu da segunda para a s‚tima posi‡Æo na classifica‡Æo geral acumulada. “Vamos continuar a prova com o mesmo ƒnimo, seja para disputar qual posi‡Æo for”, acrescentou Klever.

Publicidade

Nos caminhäes, a not¡cia tamb‚m nÆo foi boa para a equipe que representa o Brasil no Rally Dakar. Andr‚ Azevedo, que pilota um Mercedes-Benz 1728 Flex Truck, anunciou na manhÆ desta sexta-feira que est  fora da competi‡Æo. “O conserto da cabina do caminhÆo nÆo ficou 100% e por medidas de seguran‡a achamos melhor nÆo continuar na prova”, afirmou Andr‚. Na etapa de ontem, entre Palmas e SÆo F‚lix do JalapÆo, no Tocantins, o ve¡culo bateu em uma  rvore localizada ao lado da pista e machucou boa parte da estrutura da cabina.

O segundo caminhÆo da Equipe Petrobras Lubrax, o Mercedes-Benz Accelo, tamb‚m teve problemas na etapa de ontem. A navegadora M rcia Cury sentiu fortes n useas e decidiu abandonar a etapa antes de seu t‚rmino. Hoje o caminhÆo nÆo largou para esperar a melhora da navegadora. “Mas queremos voltar para a competi‡Æo amanhÆ. Nossa meta ‚ ir at‚ o final do rali”, afirmou a piloto Yara Azevedo.

Os grandes vitoriosos entre os Caminhäes na etapa do dia foram Luciano Cunha e Carlos Brites, seguidos por Amable Barrasa e Jos‚ Neto. Amable continua na lideran‡a da categoria.

Resultados de hoje
Motos
1§ Carlo De Garvardo – tempo: 1h 04min 07s;
2§ Jean Azevedo – tempo: 1h 04min 47s;
3§ Jos‚ H‚lio – tempo: 1h 08min 42s

Publicidade

Carros
1§ Guilherme Spinelli / Marcelo V¡volo – tempo: 1h 07min 24s;
2§ Marlon Koerich / Joseane Koerich – tempo: 1h 09min 55s;
3§ Edu Piano / Rog‚rio Almeida – tempo: 1h 10min 22s
43§ Klever Kolberg / Luiz Carlos Pal£ – tempo: 2h 27min 22s

Caminhäes
1§ Luciano Cunha / Carlos Brites – tempo: 1h 35min 34s
2§ Amable Barrasa / Jos‚ Neto – tempo: 1h 40min 02s;
3§ Alfredo Yahn / Leandro Siqueira – tempo: 1h 46min 25s;