Publicidade

Jean Azevedo conseguiu manter a lideran‡a na categoria motos Production ap¢s a oitava etapa do Rally Paris-Dakar, disputada hoje entre Ghat e Sabha, na L¡bia.

Na geral, o piloto da equipe Petrobras Lubrax terminou em 11o lugar e est  em oitavo na classifica‡Æo acumulada desde a largada. O italiano Giovanni Sala de KTM 950, foi o vencedor do dia.

A organiza‡Æo considera a etapa de hoje a mais bonita da edi‡Æo 2003 e provavelmente uma das mais dif¡ceis da hist¢ria da competi‡Æo, que est  completando 25 anos. Foram 727 quil“metros no total (497 contra o rel¢gio) com todo tipo de terreno: estradas de terra, areia, pedras, buracos e dunas.

O japonˆs Kenjiro Shinozuka e o navegador francˆs Thierry Zotti sofreram um grave acidente na etapa de hoje com uma picape Nissan. A organiza‡Æo ainda nÆo tem informa‡äes detalhadas sobre o estado de sa£de dos competidores. Eles estÆo sendo levados de helic¢ptero m‚dico para o acampamento em Sabha e dependendo da situa‡Æo, podem ser encaminhados para um hospital em Tunis, na Tun¡sia, em um jato UTI.

Publicidade

Dos 8.552 quil“metros previstos, a caravana do Dakar nÆo percorreu nem a metade. H  muito rali pela frente. A prova j  passou pela Fran‡a, Espanha, Tun¡sia e agora est  na L¡bia. At‚ a chegada a Sharm El Sheikh, no Egito, dia 19 de janeiro, ainda faltam longos 5.000 quil“metros.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patroc¡nio da Petrobras, Petrobras Distribuidora, Mitsubishi Motors do Brasil, Pirelli, e apoio da Controlsat Monitoramento Via Sat‚lite, Minoica Global Logistics, Mitsubishi Brabus, IBM, Planac Inform tica, Nera Telecomunica‡äes, Telenor Satellite Services AS, Kaerre, Capacetes Bieffe, Lico Motorsports, Artfix, Sadia, Dakar Promo‡äes, Vista Cria‡äes Gr ficas, Adventure Gears, Kodak Professional e Mercedes-Benz Caminhäes.