Publicidade

O piloto de moto Jean Pierre da Equipe Rex Racing, nÆo conseguiu completar o Rally Rota Sul, pois sua moto apresentou problemas mecƒnicos no in¡cio do segundo dia da prova.

No pr¢logo do rali, realizado entre os dias 8 e 10 de abril no estado do Rio Grande do Sul, Jean Pierre procurou fazer um bom tempo, e obteve a 32a. coloca‡Æo no grid de largada entre as 58 motos e quadriciclos inscritas na competi‡Æo. O pr¢logo foi de aproximadamente 2km no estilo “veloterra”, com apenas um pequeno salto para dar mais emo‡Æo ao p£blico presente.

Na sexta-feira 8/4, segundo dia da competi‡Æo, Jean Pierre largou …s 6:30h para cumprir o primeiro deslocamento por asfalto at‚ a primeira especial do dia. A largada da primeira especial foi realizada por volta de 9:00h, e passou por praias e dunas, exigindo muita navega‡Æo por GPS. Durante os primeiros 40 minutos dessa especial o piloto se saiu muito bem, mas, depois de algumas quedas e atolar sua moto, come‡ou a sentir o cansa‡o. Nessa altura da prova sua Yamaha WR250F j  come‡ou a perder potˆncia, mas mesmo assim terminou a especial e partiu para o segundo deslocamento, tamb‚m por via asfaltada. Na segunda especial do dia, de alta velocidade; com problemas na moto e tamb‚m em seu GPS, Jean encontrou v rias dificuldades para termin -la. No final desse dia terminou na 27a. posi‡Æo na classifica‡Æo geral do rali.

No segundo e £ltimo dia da prova, o primeiro trecho foi um deslocamento de aproximadamente 200km, at‚ o in¡cio da especial. Logo depois do km 50 desse deslocamento, a moto do piloto parou, por‚m sem travar o motor, e Jean Pierre foi obrigado a abandonar a etapa. Mesmo com todos os problemas enfrentados Jean Pierre terminou o rali na 40a. coloca‡Æo na classifica‡Æo geral, e 23o. em sua classe, a Production.

Publicidade

A Equipe Rex Racing do piloto Jean Pierre, participou do Rally Rota Sul com o apoio de Artoch – Soldas e Seguran‡a, Walker Motos, Shadow Aerografia, do Preparador F¡sico Carlos H. Martins, e roupas ASW.