Jean Ramos: boa estréia e esperança de grande aprendizado

Jean Ramos começa bem temporada nos EUA

Jean Ramos: boa estréia e esperança de grande aprendizado

Jean Ramos: boa estréia e esperança de grande aprendizado

O Campeonato Mundial de Supercross, teve início no último dia 7 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos. Em sua 37ª edição, o campeonato reuniu cerca de 45 mil pessoas no Angel Stadium na abertura da temporada 2012. Dentre os 80 participantes, o brasileiro Jean Ramos  foi o 27º.

Jean Ramos está nos Estados Unidos  desde o início de dezembro e esta foi sua estréia na pista do AMA SX. Na fase classificatória o piloto largou muito bem e chegou na primeira curva em terceiro lugar, mas acabou derrubado e fez corrida de recuperação para terminar na 15ª colocação, bem próximo do pelotão que garantiu a classificação.

Já na “Last Chance”, Jean não teve uma boa largada e a classificação escapou nas quatro voltas da bateria. “Sei que sou capaz de estar no “Main Event”. Está sendo uma experiência excelente, a pista é bem técnica e agora o foco é treinar em cima de alguns pontos de dificuldade já diagnosticados e seguir para Phoenix concentrado na próxima semana”, analisa o piloto.

Jean Ramos tem patrocínio da Pirelli do Brasil e da JRM Escola de Motocross e apoio da MR-Pró, Fox, 5inco, TBT Racing e IC Fotos. O piloto segue em treinamento e encara seu próximo desafio na segunda etapa do AMA SX que acontece no sábado, dia 14 de janeiro, no Chase Field Stadium, na cidade de Phoenix, Arizona.