Publicidade

Após o excelente desempenho na etapa de abertura do AMA Supercross 2013, Jean Ramos segue animado para a próxima etapa da competição, que acontece neste sábado, 12 de janeiro, no Chase Field, em Phoenix, Arizona.

Jean Ramos treinando duro para a etapa de Phoenix do AMA SX

Jean Ramos treinando duro para a etapa de Phoenix do AMA SX

A semana tem sido de muito trabalho para o piloto. Desde domingo o curitibano trabalha em cima dos pontos fracos e acredita em um desempenho ainda melhor na 2ª etapa: “Depois de disputar o main event em Anaheim 1, trabalhei duro durante a semana, principalmente nos pontos que acho que preciso melhorar e acredito que obtive bons resultados. Apesar de ter a consciência de que nesse esporte a evolução não é imediata. Também sei que aqui tudo acontece de forma muito mais rápida. O nível é muito alto, as pistas, os pilotos, e por esse motivo os treinos também têm que ser mais puxados. Estou tão motivado que no domingo, um dia após a prova, dia que normalmente eu descanso,  já estava em plena atividade novamente,suando a camisa no frio californiano. Durante a semana treinamos voltas rápidas e também muitas voltas na pistas,montamos um bom sistema de treinamento e acredito que estamos no caminho certo” avaliou o piloto. Treinando duro o piloto da Escuderia X Motos quer garantir a vaga para a final também na próxima rodada, após o excelente desempenho em Anaheim 1.

O circuito de Phoenix traz boas lembranças para Jean Ramos pois foi nele que em 2012 o piloto conquistou a primeira classificação para uma final do AMA SX, na ocasião, em sua primeira vez na competição. Nos dois treinos qualificatórios do Grupo B da Lites (250cc) ficou com o 2º e 4º lugares, respectivamente e na classificatória da noite (Heat 2) garantiu a vaga para o main event com a 7ª posição. Na final Jean cruzou a linha de chegada em 18º lugar.

Publicidade

“ Sigo com o objetivo de ir para o main event e melhorar minhas posições, ficando entre os quinze primeiros. As expectativas são boas, estou com um bom ritmo e fiquei bastante entusiasmado depois que algumas pessoas vieram falar comigo em Anaheim 1, dizendo que me viram na televisão e que eu andei muito bem. Isso me motiva bastante a chegar mais próximo do pelotão da frente e representar bem o meus país e minha equipe. A moto tem se comportado bem, não fizemos nenhuma alteração durante a semana e acredito que iremos trocar apenas o modelo de pneu para correr em Phoenix, já que lá o chão é mais duro do que na Califórnia” concluiu ele.