Publicidade

O brasileiro Jean Ramos, da Yamaha Geração, deverá disputar o Mundial de Motocross em 2016. O piloto recebeu convite para integrar a equipe JK MX Team, que participa das principais competições da modalidade na Europa.

Jean Ramos deve correr pela equipe JK MX Team no Mundial de Motocross - foto: Mau Haas

Jean Ramos deve correr pela equipe JK MX Team no Mundial de Motocross 2016 – foto: Mau Haas

O convite é resultado da participação do piloto no Motocross das Nações (MXoN), que aconteceu em setembro, em Ernée, na França. Segundo Jorge Negretti, dez vezes campeão brasileiro de motocross e conselheiro técnico da delegação brasileira no MXoN, o desempenho e a técnica de Jean chamaram a atenção da equipe, que, na ocasião, forneceu toda a estrutura para os treinamentos do grupo brasileiro.

“Este convite é resultado da dedicação e do profissionalismo do Jean Ramos, além da técnica e do talento deste jovem piloto”, comenta Negretti. “Estou muito feliz pela porta que se abre para o piloto brasileiro. Ele recebeu um convite que eu sempre quis receber”, completa.

Publicidade

Agora, Jean Ramos discute os últimos detalhes com a equipe europeia. Quem conduz as conversações e negociações é Manuel Carlos Hermano, o Cacau. “Ele está empenhado e não mede esforços para que tudo dê certo e o Jean possa representar nosso país no mundial”, conta Negretti. Além das negociações com a JK MX Team, Cacau também conversa com possíveis patrocinadores, como a Yamaha. A Circuit Equipament já garantiu o patrocínio ao piloto brasileiro.

Separador_motos

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.