Publicidade

Tetracampeão da Copa do Brasil Motocross Freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha, mostrou neste sábado, dia 19, por que é o grande favorito ao título da principal competição da modalidade no país.

Com duas voltas quase perfeitas, o piloto patrocinado pela Pro Tork somou 385 na melhor delas, garantindo o primeiro lugar na fase classificatória.

“Hoje o esquenta foi muito bom e o público vibrou bastante, mas posso garantir que amanhã será ainda melhor. Espero realizar algumas manobras novas que venho treinando, como o Backflip Cordova, em que eu coloco os dois pés no guidão e estico o corpo para formar a figura de um páraquedas, e o Backflip Shaolin, no qual passo as pernas por dentro dos braços e por cima do guidão”, disse.

Dos dozes inscritos, seis passaram para a grande final, que acontece neste domingo, às 10h, na Praia da Barra, Rio de Janeiro. Vice-campeão em 2010, Marcelo Simões ficou em segundo, com 366,5 pontos, seguido pelo americano Dereck Burlew, com 334,4, e pelo colombiano Sebastian Tatan Mejia, com 325. Os brasileiros Jeff Campacci e Pedrinho Nougalli marcaram 324,6 pontos e ficaram com as duas vagas restantes.

Publicidade

Sobre a disputa
Neste esporte a disputa não consiste em velocidade. A competição e avaliação se baseiam em saltos, que vão de 25m a 30m de distância, somados a manobras ousadas, realizadas a mais de 10m de altura. A grande final da Copa Brasil de Motocross Freestyle contará com seis competidores, que terão direito a duas voltas de 90 segundos de duração cada.