Publicidade
Joaninha é patrocinado pela Pro Tork

Joaninha é patrocinado pela Pro Tork

Após encerrar sua participação na etapa brasileira do Red Bull X-Fighters com o 11° lugar, piloto cogita intercâmbio na terra dos melhores atletas do mundo
 
Gilmar “Joaninha” Flores encerrou sua participação na etapa brasileira do Red Bull X-Fighters com o 11º lugar, sendo o melhor piloto nacional na disputa do mundial. O evento foi realizado neste sábado, dia 28, em Brasília (DF). Após enfrentar os melhores atletas do mundo, na pista mais desafiadora de sua vida, Joaninha cogita a possibilidade de aprimorar seu conhecimento nos Estados Unidos.

“Estou contente com minha participação e, principalmente, por conseguir fazer backflips aqui. Uma pista deste nível nunca tinha sido vista no país, eu mesmo jamais havia imaginado algo assim. Depois de encarar essa experiência, comecei a pensar mais em me aprimorar fora do país. O que me impede no momento é minha agenda de shows”, explica Joaninha.

O americano Nate Adams, vencedor da etapa, incentiva o intercâmbio. “Nós estamos abertos no sentido de contribuir para o aprimoramento dos pilotos do Brasil. Eles têm boa técnica e se usarem as mesmas condições que as nossas, podem evoluir ainda mais”, disse.

Publicidade

Esta foi a terceira participação de Joaninha no Red Bull X-Fighters. Em 2007 o piloto foi o sétimo colocado na etapa realizada no México e em 2008 garantiu o oitavo lugar no Rio de Janeiro. O atleta ainda soma em seu currículo diversas conquistas, como cinco títulos da Copa Brasil de Motocross Freestyle.