Publicidade

Comj o objetivo de auxiliar o aprimoramento técnico de muitos pilotos da região de Mogi da Cruzes, Fernado !João Grandão” Lima decidiu montar o “JOÃO GRANDÃO OFF-ROAD SCHOOL”.

O instrutor de pilotagem e membro fundador do Itapety Trail Club de Mogi das Cruzes (SP), oferece apostila com a parte teórica onde são apresentados conceitos básicos de pilotagem off-road e, de acordo com a turma, as aulas práticas serão ministradas nos finais de semana, quando a turma poderá aplicar os conceitos estudados.

João informa que o curso é voltado para trilheiros novatos e aqueles que pretendem aprimorar a “tocada” ou desenvolver técnicas específicas. Os temas abortdados são os seguintes:

Segurança, mecânica básica, Leitura de piso, curva (frenagem, entrada, inclinação, saída), subiões e decidões, cava e lama, saltos e empinadas e stress físico. “Nossa pretensão é ensinar os conceitos para que o aluno não se sinta despreparado ou amedrontado ao ir trilhar em locais mais radicais ou com amigos mais velozes. Nossa idéia com o curso é preparar o trilheiro para situações difíceis nas quais ele saberá como reagir e não dependerá de terceiro e nem se colocará em risco”, explica João.

Publicidade

O valor do curso é R$ 100,00. Para saber mais, entre em contato com Fernando João Grandão Lima – (11)9969-2395 / 3907-8377 ou acesse o site www.itapetytrailclub.com.br