Publicidade

A Johnson Controls, maior fabricante mundial e brasileiro de baterias para o setor automotivo, vai aumentar, até 2013, a sua produção nacional de baterias para motocicletas em torno de 1,5 milhão de unidades por ano. A expansão ocorrerá em virtude do programa de investimento da empresa, no valor de US$ 51 milhões, anunciado no final de setembro.

O investimento permitirá à Johnson Controls ampliar as instalações e modernizar os equipamentos da fábrica, localizada em Sorocaba, SP. Esse é o terceiro aporte de capital feito pela empresa nos últimos quatro anos. O primeiro foi para a construção, em 2006, da primeira fábrica de baterias de motocicletas da empresa em todo o mundo. Menos de um ano mais tarde, foi anunciada a sua ampliação.

A Johnson Controls fornece a linha Heliar PowerSports para os fabricantes de motocicletas e scooters instalados no Brasil. Para o mercado de reposição, lançou, recentemente, a linha Extreme, que oferece como diferencial garantia de 12 meses, ou seja, o dobro dos demais produtos de mercado.

As baterias Heliar estão disponíveis em seis diferentes modelos, destinados a motos com motor de cilindrada de até 300 cm3, que correspondem a 71% da frota circulante. Os produtos têm como diferenciais maior arranque, durabilidade e a tecnologia AGM, totalmente selada e pronta para uso (dispensa o manuseio de ácido para ativação), o que garante melhor performance e aplicação segura.

Publicidade

A empresa é a líder global em tecnologia de baterias veiculares e também para o segmento industrial, atendendo clientes em mais de 150 países. Seus 130.000 empregados criam produtos de qualidade, serviços e soluções para otimizar a energia e a eficiência operacional de edifícios; baterias automotivas com tecnologia chumbo-ácido e baterias avançadas para veículos híbridos e elétricos, além de sistemas de interiores de automóveis.