Publicidade
HM-Honda CRE 450X

HM-Honda CRE 450X

Com a base da HM-Honda CRE 450X, Joker e Jolly Racing colaboraram para desenvolver uma moto com características específicas para um dos mais famosos entre todos os eventos off-road, o Rally Dakar.

Jolly Racing – que compete em tempo integral no Campeonato Mundial de Enduro – usou sua enorme experiência e conhecimento para desenvolver esta Honda de grande versatilidade e alta capacidade off-roader para a competições de Rally e Raid.

Testada por Mika Ahola alguns dias antes da 4ª rodada do Campeonato Italiano, o comentário do piloto foi: “O motor atingiu um nível de capacidade de manobra igual ao do motor de corrida do Campeonato Mundial de Enduro”.

Publicidade

O motor foi desenvolvido para as necessidades da corrida de resistência. Relações de transmissão específicas foram incluídas para fornecer uma performance otimizada, através de uma variedade de terrenos como deserto e lama. O cilindro, cabeçote e válvulas foram todos revistos para otimizar a força em cada regime de rotações e aumentar a durabilidade.

Além do trabalho de ajuste que foi realizado, a capacidade de combustível aumentou para 31 litros, além da partida elétrica e um sistema de navegação integrado foram incluídos dentro de uma maior carenagem. Jolly Racing pretende vender ou locar a HM-Honda CRE 450X para competidores do Dakar que desejam usar esta máquina no evento deste ano. Jolly Racing também planeja estabelecer um programa de assistência durante os maiores e mais importantes eventos, como o Rally Dakar.