brasileiro-de-enduro-final-3

Jomar Grecco é tricampeão do Brasileiro de Enduro

Depois de passar por Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina, o Campeonato Brasileiro de Enduro enfim conheceu o campeão da temporada 2018: Jomar Grecco sagrou-se tricampeão pela categoria principal, a Master, a bordo das Yamaha WR 250 e WR 450. A etapa final aconteceu no município de Viana, com quase quatrocentos quilômetros de trilhas para definir os campeões brasileiros da temporada.

Jomar Gracco correu o Brasileiro de Enduro com as Yamaha WR 250 e WR 450. - Foto: Janjão Santiago

Jomar Gracco correu o Brasileiro de Enduro com as Yamaha WR 250 e WR 450. – Foto: Janjão Santiago

“Essa conquista teve um sabor especial. Comecei a temporada lesionado e foi bem difícil superar as dificuldades. O campeonato todo foi muito disputado e à medida que me recuperei, consegui imprimir um ritmo melhor. Mas o título só veio no último dia de prova do campeonato. Como o regulamento não permitia o descarte da última prova, estava totalmente aberto”, contou o tricampeão, da Equipe Yamaha O2BH América Racing. “Mas no final deu tudo certo e foi bom demais poder conquistar mais um título, principalmente pelo fato de ter sido no meu estado e perto da minha família e amigos”, finalizou Jomar.

Grecco é tricampeão do Brasileiro, representando a 02BH Racing. - Foto: Janjão Santiago

Grecco é tricampeão do Brasileiro, representando a 02BH Racing. – Foto: Janjão Santiago

Representando a Honda Racing Brasil, Dário Júlio Lopes comemorou o quarto título brasileiro de Enduro de Regularidade da carreira. O mineiro venceu todas as provas da classe Over 40, garantindo a taça com a Honda CRF 230F – mesma moto com que ele foi campeão entre os anos de 2007 e 2009, só que pela Master. “Terminar o ano invicto nas provas me deixou ainda mais feliz, foi a primeira vez que consegui. A CRF 230F é muito confiável e trouxe segurança para encarar qualquer etapa, independente do terreno e do grau de dificuldade”, destacou Dário Júlio.

Três vezes campeão pela Master, Dário Júlio decidiu correr pela Over 40 desta vez. E deu certo. Mineiro venceu todas as provas e faturou o título para a Honda Racing com a CRF 230F - Foto: Idário Café/Mundo Press

Três vezes campeão pela Master, Dário Júlio decidiu correr pela Over 40 desta vez. E deu certo. Mineiro venceu todas as provas e faturou o título para a Honda Racing com a CRF 230F – Foto: Idário Café/Mundo Press

Fábio Coelho Amaral, também da Yamaha O2BH América Racing, disputou o Campeonato Brasileiro de Enduro pela primeira vez e já garantiu o título na Categoria Brasil. Correndo com uma Yamaha TT-R 230, o piloto venceu todas as etapas disputadas, levando a taça para casa de forma invicta. “Foi incrível poder participar pela primeira vez de toda a temporada do Brasileiro. Tive que encarar com minha TT-R trilhas bem diversificadas, desde as trilhas lisas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, passando pelas pedras de Minas Gerais e finalizando com as matas fechadas e serras capixabas. A moto se portou muito bem e assim conseguimos liderar todo o campeonato, desde a primeira prova. Finalizar com o título de Campeão Brasileiro é gratificante, tenho que agradecer demais a minha equipe, patrocinadores e todos que acreditaram e torceram por mim. Esse título não é meu, é de todos nós”, comemorou Amaral.

Fábio Coelho Amaral levou o título invicto na categoria Brasil, acelerando sua Yamaha TT-R 230 - Foto: Janjão Santiago

Fábio Coelho Amaral levou o título invicto na categoria Brasil, acelerando sua Yamaha TT-R 230 – Foto: Janjão Santiago

separador_enduro



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.