Publicidade

O piloto Jomar Grecco, chegou em segundo lugar no Enduro das Neves, que somou pontos para a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, em prova vencida por Emerson Loth, o Bombadinho e realizada no último final de semana (22 e 23), em Braço do Norte (SC).

Foram 18 horas de competição e quase 500 km percorridos em dois dias difíceis de prova. O piloto da moto KTM EXC 350 F, agarrou em um atoleiro e perdeu preciosos pontos. Agora, Jomar precisa chegar em primeiro e em terceiro nas duas etapas finais, para garantir o título da temporada, que terá o último round no Paraná, nos dias 26 e 27 de setembro.

Jomar Grecco corre em busca do título do Brasileiro de Regularidade 2015 - foto: Doni Castilho

Jomar Grecco corre em busca do título do Brasileiro de Regularidade 2015 – foto: Doni Castilho

Apesar de manter a liderança durante toda a competição, a temporada para Grecco não foi fácil. Ele começou abrindo boa vantagem, mas duas lesões fizeram com que competisse no sacrifício. Na maior parte do ano e ele viu a diferença de pontos diminuir. Jomar agora tem 303 pontos contra 289 do segundo, sem considerar os descartes, previstos no regulamento.

Publicidade

Antes da final do Brasileiro, Jomar tem compromisso com a maior prova de Enduro de Regularidade do mundo, o Enduro da Independência, nos dias 4 a 7 de setembro, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele já venceu a prova em 2013 e garante que irá buscar o caneco de volta.

Jomar Grecco: “Ano passado tive que entregar a taça do Independência, mas esse ano, vou buscá-la novamente e esse será o nosso foco. Sobre o Enduro das Neves, foi uma prova dura, desgastante, agarrei num atoleiro no sábado e perdi muito tempo no domingo. Mantive a calma, chego tranquilo para a decisão, precisando de um primeiro e um terceiro lugar pra garantir mais um título. Vamos seguir firme”.

Resultado do Enduro das Neves – Categoria Máster:
1º Emerson Loth – Sherco – 50
2º Jomar Grecco – KTM – 44
3º Guilherme Cascaes – Yamaha – 40
4º Michel Luiz Cechet – Honda – 36
5º Felippe Knapp – 32

Separador_motos

Publicidade